Notícia
A nossa missão também é dar-lhe a conhecer informação útil para o seu negócio

Novos Incentivos a Fundo Perdido

Temos excelentes notícias para si! O Governo preparou um conjunto de iniciativas que visam auxiliar e estimular as PME e Micro Empresas.

 21 Jul 2020|12:00    Notícias

Trata-se de uma conjunto significativo de medidas que permitem, por exemplo, a promoção do comércio eletrónico, a reformulação dos websites, adaptar frentes de loja, áreas de acesso ao público, áreas de apoio à atividade ou layouts das unidades de produção para melhor responder às normas e exigências decorrentes da pandemia, entre outras. 

Eis algumas iniciativas em curso:

  1. Adaptar 2.0

    Lançamento do programa «ADAPTAR 2.0», por forma a auxiliar e estimular micro e PME dos setores secundário e terciário a atualizar e remodelar os seus estabelecimentos e unidades de produção, modernizando-os e adaptando-os no atual contexto.

    O programa incidirá, por exemplo, em investimentos na adaptação ao contexto COVID-19, assim como em frentes de loja, áreas de acesso ao público, áreas de apoio à atividade ou layouts das unidades de produção, estimulando atividades económicas interdependentes entre si, numa lógica de capilaridade e de valorização de cadeias de valor com escalas geográficas curtas.

    Destinatários: microempresas dos setores secundário e terciário
    Montante: 50/50 M(euro) (2020-21)
    Financiamento: Fundos comunitários
    Responsáveis: MEETD, MPlan, MCT

  2. Comércio Digital

    Criação de incentivos à transição digital do modelo de negócio das PME (em particular das micro e pequenas empresas), mediante a promoção do comércio eletrónico, materializada no apoio à adesão a plataformas já existentes, à reformulação dos websites - desde que possuam integração com a cadeia logística ou sistemas de reservas acoplados -, e à conceção de projetos por parte de associações empresariais ou comerciais, que se encontrem igualmente associados a soluções logísticas descarbonizadas.

    Pretende-se apoiar as PME, desde que seja assegurada a integração em soluções de logística e distribuição ou de sistemas de reserva.

    Destinatários: PME do Comércio
    Montante: 40 M(euro)
    Número de Empresas Abrangidas: aproximadamente 10 000 empresas e 25 projetos conjuntos, com possibilidade de alargamento
    Financiamento: Fundos comunitários
    Responsáveis: MEETD, MPlan, MAAC

  3. Mobilização do Fundo de Modernização do Comércio

    Mobilização do Fundo de Modernização do Comércio, com o objetivo de incentivar e dinamizar o comércio local e a prestação de serviços de proximidade, nas perspetivas da inovação na gestão, da cooperação entre operadores económicos e da qualificação da evidência física, segundo quatro eixos:

    • Fomento de projetos conjuntos associativos, criados por iniciativa dos operadores económicos, os quais instiguem a articulação e a cooperação, locais ou sectoriais, nos domínios promocional, comercial e logístico;
    • Apoios específicos a estabelecimentos que integrem o inventário nacional «Comércio com História»;
    • Valorização da inovação, tendo em vista o incentivo à conceção de projetos-piloto baseados na implementação de soluções relacionadas com a digitalização avançada e a sustentabilidade ambiental;
    • Modernização da evidência física dos estabelecimentos.

    Destinatários: micro e pequenas empresas dos setores do comércio e serviços
    Montante: 47 M(euro) (2020/2021)
    Financiamento: Fundo de Modernização do Comércio
    Responsáveis: MEETD

Fale connosco ainda hoje para garantir o seu incentivo. Temos uma equipa preparada para o ajudar desde a candidatura até à implementação.


Deixe-nos os seus dados para ser contactado por um especialista sem qualquer tipo de compromisso

REDES SOCIAIS


Facebook Linkedin Insta

NEWSLETTER


© Copyright 2016 - TRIGÉNIUS - Todos os direitos reservados | Privacidade e Segurança | Livro de Reclamações