Notícia
A nossa missão também é dar-lhe a conhecer informação útil para o seu negócio

É hora de ser solidário. Será que todos os alunos têm equipamento para aulas à distância?

Nesta fase difícil, há famílias que não têm equipamentos disponíveis para que os seus filhos tenham acesso à escola virtual em casa. É hora de solidariedade!

 16 Apr 2020|22:37    Responsabilidade Social

Passadas algumas semanas do encerramento das escolas devido à pandemia da covid-19, o Ministério da Educação continua a procurar a fórmula certa para retomar o ensino, num contexto inédito para toda uma geração. 

Fala-se em Telescola e ensino à distância via internet como  inevitáveis alternativas ao ensino tradicional a que todos estão habituados. A mudança das salas de aula para espaços online implica a implementação de novas formas de ensino num prazo relâmpago.

As crianças, os pais e até os próprios professores vivem hoje esta nova realidade, com novas tecnologias que muitas vezes não tratam por tu. Fala-se num salto de 10 anos de evolução tecnológica forçada pela pandemia para alguns setores da sociedade, das empresas às escolas, sem esquecer uma grande parte da sociedade constituída pelo forte conjunto de trabalhadores que desempenham funções longe de um computador numa secretária. 

E que dizer das famílias carenciadas que não dispõem de equipamentos para  poder fazer parte desta nova metodologia de ensino? Falta de à internet, falta de literacia informática, ou a falta de uma simples Impressora, são limitações que causam as famílias grandes constrangimentos por estes dias. 

Escolas de todo o País, desde o primeiro ciclo do ensino básico ao ensino secundário, estão a pedir aos pais para instalar o Microsoft Teams para que os seus filhos, a partir dos 6 anos de idade possam ter ensino remoto. Já tinha pensado nisso? O desafio que se impõe à sociedade passa por encontrar formas de ajudar o próximo de acordo com as possibilidades de cada um. Desviar-mo-nos do nosso caminho e sermos solidários.

A TRIGÉNIUS, consciente da  responsabilidade que a todos deve acometer nesta fase conturbada da nossa história, no âmbito dos acordos com o Colégio de  São Miguel e o Centro de Estudos de Fátima, contribuiu para que algumas famílias possam, durante o  3º trimestre, aceder ao ensino à distância, através da oferta de equipamentos completos para acesso à escola online. 

Fica lançado o mote a toda a nossa sociedade, empresas ou particulares, para que nesta fase de grandes dificuldades para todos, olhemos à nossa volta e demos mostras da generosidade que reside em todos nós. Que possamos ser generosos e ajudemos o próximo na clara convicção e esperança de que tudo ficará melhor. Porque, todos juntos, vamos conseguir ficar bem. Porque, todos juntos, somos mais fortes!

 

Declaro que li e aceito a Política de Privacidade
© Copyright 2016 - TRIGÉNIUS - Todos os direitos reservados | Privacidade e Segurança | Livro de Reclamações