SOFTWARE DE GESTÃO PARA IPSS

Software para a área da Economia Social
Todas as exigências legais e funcionais atualizadas

WINIPSS - Software específico para a área da Solidariedade Social. Porque a ECONOMIA SOCIAL possui necessidades específicas, a TRIGÉNIUS tem como parceiro a f3m. Conta com técnicos certificados para a venda, implementação e suporte em toda a linha de produtos WinIPSS. A f3m com mais de duas décadas de experiência soma mais de 2000 clientes de Norte a Sul e é líder neste setor. É acreditada pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP), única com acordo desde 1989 com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e tem também um protocolo com a União das Mutualidades. A linha de produtos WinIPSS é composta por mais de 15 programas, totalmente integrados, que asseguram a cobertura total das necessidades ao nível da gestão e organização das mais diversas áreas das Instituições. A TRIGÉNIUS tem estatuto de EXPERT PARTNER, significa isto que tem na sua equipa técnica as competências e certificações exigidas para a implementação de sistemas de informação com uma maior complexidade, através de metodologias específicas desenvolvidas internamente, e onde a adaptação da solução às necessidades das instituições, bem como, a sua integração com outros sistemas em funcionamento na organização.

A quem se destina o software WINIPSS

  • Centros Sociais e Paroquiais, com e sem Apoio Domiciliário
  • Santas Casas da Misericórdia
  • Lares de Idosos, Creches e Jardins-de-Infância
  • Unidades de Saúde dentro das IPSS/Misericórdias
  • Cáritas e Associações Mutualistas

Concebido de raiz para o setor social, o WinCTB, permite ao utilizador explorar a contabilidade geral, orçamental e por valência da instituição de uma forma extremamente simples e acessível.

  • Está especificamente concebido para a área a que se destina, não podendo assim ser confundido com programas standard de contabilidade;
  • Balancetes gerais por valência e balancetes de tesouraria;
  • Trata automaticamente toda a componente de valências, incluindo o atualmente imprescindível cálculo custo/receita por utente dentro de cada valência;
  • Trata toda a componente de contabilidade orçamental, incluindo a conta de exploração previsional, mapas de execução orçamental; modelo 1015- conta Expl. Prev. e orç. de invest. e desinvest..;
  • Emissão da ficha 1 e 2 da DGSSFC;
  • Apesar de ser um programa 100% windows, toda a movimentação permite a utilização do enter;
  • Apresenta um impressionante conjunto de mapas, cobrindo praticamente todas as situações;
  • Contém um módulo extremamente completo de informação de gestão, com inúmeros rácios económicos, financeiros e de atividade;
  • Permite a emissão e suporte magnético da declaração anual e de todos os seus anexo/IES;
  • Está totalmente preparado para fazer o tratamento de IVA, nas instituições em que tal seja necessário;
  • Gestão de equipamentos;
  • Módulo de recuperação de IVA, módulo de reconciliação bancária, balancete de tesouraria, impressão de todas as peças financeiras;
  • O processo de aprendizagem é muito mais simples do que o de um programa standard de contabilidade pois inclui apenas o que é essencial e imprescindível para as instituições.

WinGTE - Gestão de Tesouraria

O WinGTE centraliza todos os movimentos de entrada e saída de tesouraria, assegurando a gestão completa das componentes de caixa, bancos, compras, operações de venda, etc... Simplicidade no manuseamento e rigor da informação são as suas principais caraterísticas.

  • Trata de forma simples e eficaz os processos de controlo de compras a fornecedores, caixa, bancos e previsão de tesouraria;
  • Inclui uma completa gestão de bancos, contemplando movimentação direta, gestão de pré-datados, reconciliação bancária, extratos, mapas diversos de saldos, etc.. Inclui a emissão de cheques e do talão de depósito para o banco;
  • Gestão completa dos pagamentos a fornecedores, com possibilidade de pagamentos fracionados. Inclui emissão das guias de pagamento, se tal for usado pela instituição;
  • Gestão das operações com pagamento mensal como operações de leasing, rendas, etc.;
  • Gestão completa das operações de tesouraria;
  • A possibilidade de receber dados de outros programas permite ligação à caixa e/ou bancos através dos pagamentos de utentes/ sócios retirando assim carga de trabalho à parte administrativa da Instituição;
  • Controlo de reclamações;
  • Gestão de equipamentos;
  • Ligação à contabilidade (WinCTB);
  • Módulo opcional de faturação a clientes;
  • Mapas diversos: mapa de documentos por rubrica, mapa de retenção na fonte de IRS, mapa resumo de documentos pagos, mapa de idade de pagamentos, etc.

WinGSL - Gestão de Salários

De utilização e funcionamento intuitivos permite responder às especificidades inerentes ao processamento de salários no setor social.

  • Adequação plena ao trabalho das instituições, apresentando várias funcionalidades que não se encontram em programas standard de salários;
  • Ficha de funcionário extremamente completa;
  • Distribuição percentual dos funcionários por valências;
  • Grande versatilidade no processamento de vencimentos e nas suas alterações;
  • Cobre os mapas obrigatórios, incluindo balanço social, quadros pessoal, anexo J, etc.;
  • Modelo de caixa geral de aposentações;
  • Exportação do ficheiro PS2;
  • Emissão de cartões de funcionários;
  • Cálculo automático de fim de contrato e do valor da alimentação em espécie;
  • Mapa de horas extra (modelo IDICT);
  • Possibilidade de uso de suporte magnético nas situações em que tal se justifique;
  • Inclui tratamento completo de dependentes, independentes e voluntários;
  • Ligação com a contabilidade (WinCTB) e gestão de tesouraria (WinGTE).

WinIMB – Gestão de Imobilizado

Assegura a gestão completa de toda a informação relacionada com o imobilizado da instituição, permitindo um fácil acesso e gestão dos valores dos bens imobilizados e gerindo de forma conveniente as respetivas amortizações e reintegrações.

  • Ficha completa do bem com a possibilidade de anexar documentos;
  • Cálculo automático e manual de amortizações anuais;
  • Amortização de investimentos;
  • Inclui todos os mapas necessários em termos de final de ano;
  • Abates parciais e totais do património;
  • Apresenta um vasto conjunto de mapas em termos de informação sobre o património;
  • Obras de arte;
  • Trata do controlo de despesas associadas à gestão do património da instituição;
  • Controlo das garantias e necessidades de manutenção/ assistência do bem;
  • Ligação com a Contabilidade (WinCTB): incluída na instalação WinIMB.

WinUTE - Gestão de Utentes

O WinUTE constitui um precioso auxiliar na organização e gestão da informação relativa aos utentes da instituição.

  • Está especificamente concebido para a área a que se destina, traduzindo com exatidão o funcionamento da instituição na área administrativa.;
  • Ficha detalhada de utentes com a possibilidade de anexar documentos;
  • Controlo de utentes em lista de espera;
  • Controlo de pagamentos;
  • Contrato de prestação de serviços;
  • Cálculo automático de mensalidade de utentes através de fórmula;
  • Desconto automático por faltas;
  • Emissão de cartão de utentes/ responsáveis;
  • Autorizações de débito direto;
  • Controlo de documentos das matrículas dos utentes;
  • Trata de recibos gerais com emissão do modelo 25 (donativos), gestão de cofre, controlo de vales de utentes, controlo de documentos de inscrição e transferências bancárias;
  • Contém um impressionante conjunto de mapas de análise;
  • Tem um módulo de análises/estatísticas extremamente abrangente e com recurso a gráficos de elevado nível;
  • O processo de emissão de recibos permite na maior parte dos casos aproveitar impressoras antigas (matriciais) que a instituição possua;
  • Tem caraterísticas de versatilidade que lhe permite ser adequado tanto para valências de infância e juventude (creches, jardins de infância, ATL), como para as de idosos (centro de dia, lar, apoio domiciliário);
  • Mapas diversos: declaração de IRS, conta-corrente de utentes, boletim estatístico, pedido de liquidação em caso de atraso no pagamento, mapas para as seguradoras, contratos, etc.);
  • Ligação com a contabilidade (WinCTB), gestão de tesouraria (WinGTE) e apoio domiciliário (WinADO).

Módulo de Consumos

Visa o registo dos consumos dos utentes e processamento dos mesmos no recibo do utente. Assim será possível controlar a data do consumo, o tipo de consumo (fraldas, batas, material didático, etc), o utente associado e se o consumo deve ser processado nos recibos ou não.

Módulo de Dados Clínicos

Permite guardar e gerir um vasto conjunto de informação clínica do utente, tais como as suas patologias, administração de medicamentos, os tratamentos realizados, a marcação e registo de consultas, etc.

WinGSO - Gestão de Sócios, Irmãos, Benfeitores

Contempla toda a componente de gestão administrativa dos sócios/ irmãos/ benfeitores da instituição, permitindo simplificar e agilizar um sem número de operações nesta área.

  • Ficha bastante completa de sócios, incluindo a possibilidade de ter fotografia e anexar documentos;
  • Na ficha tem associada a informação referente a familiares e datas;
  • Faz o controlo de convocatórias e presenças para reuniões, assembleias gerais, etc.;
  • Geração e emissão de quotas (por período), incluindo vários modelos;
  • Recibo de quotas, gerais e de atividade;
  • Emissão de etiquetas por correspondência;
  • Pagamento automático de quotas (leitura ótica);
  • Registo de incobráveis;
  • Cobrança postal;
  • Inclui a possibilidade de emitir cartões personalizados;
  • Faz o controlo dos pagamentos e dos valores suplementares pagos pelos sócios;
  • Está adaptado a todos os tipos de instituições, permite a parametrização do termo sócio, podendo usar-se associado, irmão, benfeitor, etc.;
  • Ligação com a Contabilidade (WinCTB) e Gestão de Tesouraria (WinGTE).

WinGES - Gestão de Escalas
de Serviço

Indispensável para instituições que necessitam de recorrer a escalas de serviço no seu dia-a-dia, o WinGES, contempla funcionalidades essenciais a um eficaz planeamento e controlo das escalas de serviço da instituição.

  • Está especificamente concebido para instituições que realizam escalas de serviço;
  • Ficha de funcionário;
  • Sendo uma área muito complexa, o programa tem um interface com uma elevada componente diagráfica para simplificar a utilização;
  • Faz o cálculo automático de escalas, com possibilidade de alteração manual;
  • Tratamento completo das variáveis turnos, folgas, faltas, férias, dias de fecho da instituição, etc.;
  • Emissão de escalas de serviço;
  • Mapa de escalas por: horários, turnos e de variações;
  • Alocação automática de funcionários a escalas de serviços onde se detetam falhas em termos de número mínimo de funcionários por turno;
  • Enorme simplicidade no processo de marcação de faltas, que é feito em modo de calendário;
  • Inclui um completo módulo estatístico, nomeadamente em termos da evolução das faltas dos funcionários, ao longo dos vários anos de atividade;
  • Não é só um programa que realiza escalas de serviços é também um precioso auxiliar ao processamento mensal de salários;
  • Ligação a gestão de salários (WinGSL): incluído com a instalação WinGES.

WinMLC - Gestão de Mailing
e Correspondência

Assegura a organização de toda a correspondência enviada e recebida e presta um imprescindível apoio na conceção de cartas a emitir em série para uma lista de entidades previamente inseridas.

  • Faz a gestão da correspondência por tema, entidade, centro de correspondência, classe, meio de envio, entre datas, arquivo, etc.;
  • Trata da emissão de mailings, em termos de cartas em série e/ou etiquetas para as entidades;
  • Emissão de cartas tipo para listas de entidades;
  • Editor de texto para conceção de cartas;
  • Tabelas de arquivos;
  • Evita em absoluto o "tempo perdido" à procura de correspondência e, por vezes, até da confirmação da sua existência;
  • Ligação com utentes (WinUTE) e gestão de sócios (WinGSO): incluídas com a instalação WinMLC.

WinGVT - Gestão de Viaturas

É um importante auxiliar na gestão do parque de viaturas ao serviço da instituição. Aliando um vasto conjunto de consultas a uma gestão permanente das despesas, o utilizador pode avaliar a cada momento informação fulcral relativamente ao parque de viaturas.

  • Ficha de viatura;
  • Trata toda a componente de custos, serviços, despesas correntes, despesas de manutenção, etc.;
  • Manutenção de requisições e marcações de viaturas por data/ hora;
  • Agendamento automático de marcações;
  • Roteiro de serviços;
  • Dispositivo eletrónico da matrícula;
  • Gestão dos serviços efetuados por viatura, referenciando os períodos, quilómetros, tempo gasto, etc.;
  • Controlo rigoroso e global das despesas com as viaturas e respetivos abastecimentos;
  • Controlo de multas/acidentes com possibilidade de anexar documentos;
  • Faz o controlo automático dos processos de mudanças de óleo, revisões periódicas e inspeções obrigatórias, incluindo a possibilidade de fazer os planos de manutenção das viaturas, durante vários anos;
  • Inclui um enorme conjunto de mapas/estatísticas de análise;
  • Inclui a componente de análise referente a médias quilométricas;
  • Faz o controlo referente a condutores;
  • Contempla o tratamento de custos por valências;
  • Permite elaborar o planeamento dos serviços em termos de marcação de viatura/serviços;
  • Elabora ordens de serviço para as viaturas, organizando assim todo o processo de utilização;
  • Mapa de controlo de selos de circulação e de roteiros de serviços;
  • Pode ser usado para corporações de bombeiros e afins.

Gestão de Stocks, Economatos,
Cozinhas e Lavandarias

Proporciona um tratamento simplificado de toda a movimentação de stocks na instituição e assegura uma gestão global da cozinha e lavandaria.

  • É absolutamente específica para esta área de mercado;
  • Gestão de stocks, desde a entrada de artigos de fornecedores até ao seu consumo;
  • Aviso de ruturas de stock;
  • Inventários;
  • Controlo de dadores;
  • Gestão de lavandarias em termos de Kgs e de roupa por valências e custos fixos associados;
  • Gestão de cozinha em termos de refeições servidas por valência e custos fixos associados;
  • Inclui a componente de controlo de refeições servidas a utentes, funcionários e visitantes, com total associação a controlo de custos;
  • Fichas de composição alimentar;
  • Cálculo de necessidades de cozinha por tipo de refeição;
  • Construção automática de pedidos de cozinha através do número de refeições a servir;
  • Todo o tratamento é feito por valência;
  • Ligação com gestão de tesouraria (WinGTE);
  • Importância fundamental numa altura em que todas as instituições deverão ter inventário permanente. ;
  • Módulo opcional de encomendas ao fornecedor.

Gestão de Serviços
para Apoio Domiciliário

Permite um controlo do plano de marcação dos serviços de apoio domiciliário, nomeadamente no que diz respeito à alocação das equipas de trabalho e à gestão eficaz do parque de viaturas a utilizar nas deslocações ao domicílio dos utentes.

  • Ficha de serviço;
  • Controlo de marcações de serviços;
  • Geração de marcações por dia da semana;
  • Controlo de serviços de apoio domiciliário;
  • Controlo de entrega dos serviços de lavandaria;
  • Marcações por equipas de trabalho;
  • Mapa de serviços efetuados por equipa, análise de marcações, etc…;
  • Mapas de Serviços com diversos filtros: utente, valência, funcionário, viatura, tipos de serviço, etc.;
  • Estatísticas em gráficos;
  • Ligação com utentes (WinUTE) e gestão de viaturas (WinGVT): incluídas com a instalação do WinADO.

WinGRH – Gestão
de Recursos Humanos

Proporciona um apoio imprescindível na gestão dos recursos humanos da instituição assegurando o tratamento completo e simplificado de processos associados a uma área que vem assumindo uma crescente importância no setor social.

  • Gestão de processos de candidatura e contratações;
  • Definição de funções e avaliação de desempenho;
  • Gestão de competências;
  • Dossier completo de funcionário;
  • Gestão global de cursos de formação;
  • Necessidades de formação em função de avaliações de desempenho;
  • Análises e estatísticas.

WinGCS - Gestão
de Cuidados de Saúde

É uma solução de elevada eficácia, qualidade e abrangência que assegura a gestão e organização de unidades de cuidados de saúde de tipologia diversa. Contempla especificidades essenciais na gestão de unidades de cuidados continuados, assegura uma ampla cobertura dos processos de internamento e permite responder de forma eficaz à gestão da clinica nas suas diversas vertentes.

WinGCS – Gestão de Cuidados de Saúde, representa o primeiro software Nacional dedicado em exclusivo à área da Saúde para IPSS e Misericórdias. O WinGCS pretende dar a estas Instituições a possibilidade de usarem software abrangente, integrado (ou não) com os restantes programas da linha WINIPSS, tecnologicamente evoluído e com custos realistas.

Funcionalidades comuns a todos os módulos WinGCS

  • Ficha de médicos e respetivos honorários (clinica e internamento);
    • Informação completa sobre técnicos e médicos, efetuando ainda um controlo total dos honorários/ horas extras a pagar;
  • Ficha de técnicos;
  • Ficha clínica do paciente;
    • A ficha clínica do paciente é muito completa, permitindo também a integração com os programas de gestão de utentes e de associados/ irmãos, de modo a facilitar o trabalho dos utilizadores do WinGCS.;
  • Comunicação por email e sms com médicos e pacientes;
  • Cartões de utentes personalizados;
  • Gestão de notas de débito e de crédito;
  • Gestão de stocks;
  • Controlo de horas extraordinárias dos técnicos;
  • Leitura do cartão SNS (clinica e internamento);
  • Fatura (ficheiro) digital ADSE.

Clínica

  • Controlo de taxas moderadoras por entidade/ ato médico;
  • Análise estatística por patologia;
    • Disponibiliza um vasto conjunto de estatísticas, gráficos e mapas de análise, permitindo uma análise constante em relação a todos os parâmetros relevantes da unidade de saúde. Os mapas de análises dos internamentos disponibilizam de forma simples, eficaz e esquemática a evolução quantitativa e percentual dos diferentes itens em análise, como por exemplo: altas; tempo médio de internamento; nº de utentes internados; atos médicos; motivos de internamento; etc.;
  • Emissão de receituário prescrito;
    • Está preparado para fazer a emissão do receituário no momento, evitando assim um trabalho suplementar aos médicos. É uma clara mais-valia do WinGCS.;
  • Emissão de mapa específico de lotes (ARS) e do anexo 3 (ADMG);
  • Agendamento de tratamentos/ gestão de equipamentos;
    • Apoia o utilizador na gestão de equipamentos/espaços usados nos tratamentos. Inclui o agendamento simples e/ou com equipamento, podendo fazer descarga automática nos processos. A simplicidade e facilidade para o utilizador são enormes mais-valias.;
  • Gestão de marcações em formato de calendário;
    • A marcação de consultas é um processo intuitivo e extremamente completo, permitindo aos utilizadores ter uma visão imediata e global das marcações efetuadas.;
  • Gestão de processos de tratamento (P1's);
    • A gestão dos processos de tratamento pós-consulta cobre todas as suas vertentes: diagnóstico, prescrição, observações médicas (acesso limitado), plano de tratamento, execução dos tratamentos, extras, receituário, taxas moderadoras, etc.;
  • Geração automática das faturas para entidade;
    • De forma a aliviar a enorme carga administrativa que existe na relação financeira com as diversas entidades, o WinGCS gera automaticamente as faturas a enviar às entidades, de forma rápida e isenta de erros.
    • Gera ainda a informação estatística sobre faturação a entidades, saldos de entidades, conta-corrente, etc..;
  • SAP.

Cuidados Continuados

  • Processo de UCC (dados do utente, diagnóstico, documentos, medicação, exames complementares, pensos e apósitos, dados financeiros, motivos e autorizações);
  • Registo de alta de utentes;
  • Geração automática de ficheiros UMD e ULD e Prestador- Agregador;
  • Geração automática de faturas para ARS, CDSS e utentes (inclui faturas de compensação);
  • Tabela de classificação ICD9;
  • Dados de internamento (áreas clínicas, quarto, lugar, motivo, proveniência, posologia, ECL, alta, destino, etc.);
  • Gestão de recebimento
    • É feito um controle rigoroso da componente de relação financeira com as entidades, nomeadamente em termos dos pagamentos das faturas geradas automaticamente e enviadas para essas entidades.;
  • Diagrama ocupacional;
  • Plano de tomas de medicamentos;
  • Análise de altas, tempo médio de internamento, motivos, etc.;
  • Gestão automática das listas nominativas;
  • Emissão da declaração de consentimento informado;
  • Mapa de caixa.

Internamento

  • Manutenção de processos de internamento: tratamentos, acomodamento do utente e acompanhamento, controle de altas, etc.:
    • A gestão dos processos de internamento cobre todas as vertentes dos processos de tratamento e, ainda, o acomodamento do utente e do acompanhante e o controle de altas.;
  • Diagrama ocupacional:
    • O diagrama ocupacional mostra de forma simples e intuitiva a ocupação pelos utentes dos lugares disponibilizados pela Instituição.;
  • Geração automática das faturas por entidades e utentes;
  • Controlo de taxas moderadoras por entidade/ ato médico;
  • Plano de tomas de medicamentos;
  • Controlo de valores adiantamentos por parte do utente;
  • Controlo de taxas moderadoras por entidade/ ato médico.

Processo Clínico

Tem como objetivo agregar, por áreas e focada no utente, toda a informação clinica relacionada com os utentes ao mesmo tempo que centraliza os locais de registo dos profissionais de saúde. Organizado por episódios, é solução flexível que se adapta a várias realidades: Unidades de Cuidados Continuados, Lares, Consultórios e Clínicas de ambulatório, Unidades de internamento e Cirurgia.

Área Médica

  • Diário por especialidade;
  • Registo de diagnóstico e procedimentos com utilização do ICD-9 ou tabela própria;
  • Prescrição de Tratamentos (área do fisiatra) integrada com a área de Reabilitação;
  • Prescrição interna;
  • Relatórios.

Área de Enfermagem

  • Diário por especialidade do enfermeiro;
    • Registo de procedimentos realizados na enfermagem com possível ligação à área de faturação (caso exista WinGCS - Clínica ou Internamento);
    • Escalas de avaliação (Lawton, índice de Katz, etc.): configurável;
  • Registo de enfermagem: configurável;
  • Planificação e registo de todas as atividades de enfermagem (administração de medicamentos);
  • Registo de feridas;
  • Painel de mudança de turno;
  • Relatórios.

Área de Reabilitação

  • Fisioterapia;
  • Terapia Ocupacional;
  • Terapia da Fala.

Área Social

  • Registo de contactos;
  • Escalas de avaliação;
  • Relatório de serviço social.

Plano Individual Integrado

  • Registo de reuniões;
  • Identificação de problemas com definição de objetivos e Intervenções;
  • Avaliação da obtenção dos objetivos.

Informação partilhada entre áreas

  • Registo de ocorrências – partilha de informação entre os profissionais da saúde;
  • Registo de exames.

Processo Clínico

RAD - Registo de Atividades Diárias

O software RAD visa a gestão das atividades realizadas diariamente pelas entidades da Economia Social e a avaliação de desempenho das equipas da instituição nas diferentes respostas sociais. A necessidade de fácil manuseamento foi uma das prioridades no desenvolvimento desta solução, que prima pela simplicidade de utilização.

A nova solução F3M contribui, assim, para a gestão de todo o processo do utente, desde o seu planeamento ao registo de todas as atividades (higiene pessoal, saúde, cuidados de imagem, alimentação, animação, etc.) e gestão de ocorrências (quedas dos utentes, avarias de equipamentos, visitas etc.).

Uma outra importante mais valia desta solução é a criação de alertas automáticos para os utilizadores.

Possibilidade de integração com a linha WINIPSS.

  • Multi Utilizador;
  • Multi Instituição;
  • Possibilidade que funcionamento na Cloud ou instalação nas infraestruturas da instituição;
  • Possibilidade de funcionamento em Tablet;
  • Planeamento de atividades para utentes, funcionários e áreas da instituição;
  • Controle de atividades realizadas e não realizados, com indicação dos respetivos motivos;
  • Leitura de códigos de barras de atividades, áreas e utentes;
  • Gestão de ocorrências com envio de alertas;
  • Consulta e movimentação de stock de artigos no registo de atividades (em funcionamento com WinSEC);
  • Importação das fichas de utentes (em funcionamento com WinUTE);
  • Importação de fichas de funcionários (em funcionamento com WinGSL);
  • Possibilidade de registo de consumos e posteriormente faturação das atividades (com WinUTE e Módulo de Consumos);
  • Análise de tempos efetuados por atividade, utente, funcionário e áreas da instituição;
  • Análise de atividades planeadas vs realizadas;
  • Análise de tempos previstos vs realizados;
  • Análise de ocorrências por utente, área, funcionário, tipo de ocorrência e entre datas.
RAD

É uma solução de arquivo, organização e consulta de documentos em formato eletrónico. Esta solução facilita a partilha de documentos em toda a organização, beneficiando da importante mais-valia que é a interação com as bases de dados do software WINIPSS.

  • Arquivo centralizado;
  • Gestão de grupos de documentos;
  • Classificadores específicos;
  • Arquivo de documentos: suporte aos principais formatos;
  • Carregamento automático de email's;
  • Pesquisa de documentos com critérios gerais de pesquisa e filtros avançados.

Constituído pelas áreas responsáveis de utentes, funcionários e direção, o portal social visa trazer uma nova dinâmica e uma imagem de modernidade às entidades que operam no setor social, complementando toda a comunicação e servindo os propósitos de quem tem necessidade premente de informação.

  • Ferramenta de mobilidade: informação em qualquer local, a qualquer momento;
  • Digitalização e desmaterialização dos processos;
  • Canal complementar de comunicação;
  • Otimização de recursos.

DIREÇÃO - Dedicado aos diretores da instituição

  • Consulta de informação de gestão administrativa atualizada;
  • Informação financeira e contabilística da instituição;
  • Possibilidade de aceder a informação de utentes, sócios, tesouraria, imobilizado, escalas de serviço, apoio domiciliário, viaturas, contabilidade, stocks, salários, cuidados de saúde.

FUNCIONÁRIOS - Dedicado a técnicos da instituição

  • Disponibilização de conteúdos individuais e coletivos dos utentes;
  • Envio de comunicações e mensagens para os responsáveis dos utentes;
  • Disponibilização de informação relativa ao projeto sala e conteúdos didáticos;
  • Upload de fotografias e disponibilização de álbum fotográfico.

RESPONSÁVEIS DE UTENTES – Dedicado a responsáveis de utentes

  • Consulta/ envio de mensagens e comunicações;
  • Consulta e pedido de alterações de dados;
  • Consulta de dados gerais e processo de utentes;
  • Visualização de fotografia;
  • Marcação de ausências/ férias;
  • Informação financeira do utente;
  • Consulta de atividades e eventos calendarizados;
  • Acompanhamento permanente da evolução do utente.

Assegurando o respeito integral pelos modelos de gestão da qualidade definidos pelo ISS permite customizar/ adaptar estes referenciais à realidade de cada instituição.

  • INFÂNCIA E JUVENTUDE - creche, lar de infância e juventude e centro de acolhimento temporário;
  • 3ª IDADE - centro de dia, apoio domiciliário e estrutura residencial para idosos;
  • DEFICIÊNCIA - centro de atividades ocupacionais e lar residencial.

Assegura o registo e gestão de toda a informação relativa ao processo individual do utente.

  • Identificação: dados pessoais do utente, dos responsáveis e no caso dos lares o inventário de roupas;
  • Percurso intra e inter: registo de percurso institucional e escolar do utente;
  • Caraterização socioeconómica: composição e agregado familiar; contatos informais e formais, condições de habitação, fontes de rendimentos, despesas fixas, comparticipações familiares;
  • Cuidados específicos;
  • Condições de saúde: autodiagnóstico, historial de saúde, autonomia, hábitos, dados clínicos atuais, diagnóstico técnico, parâmetros e sistemas;
  • Evolução pedagógica do utente;
  • Ocorrências;
  • Avaliações;
  • Planeamento de ações decorrentes da avaliação;
  • Verificação dos resultados das ações;
  • Gestão de informações enviadas entre técnicos.

Proporciona importantes mais-valias ao nível da gestão dos serviços de apoio domiciliário, constituindo não só uma verdadeira ferramenta de gestão de backoffice, mas também de gestão de equipas de "terreno".

  • Planeamento de serviços de apoio domiciliário, com recurso a agendas diagráficas por equipa ou à análise automática entre as necessidades dos utentes e as disponibilidades das equipas;
  • Gestão de serviços realizados pelas equipas de apoio domiciliário;
  • Controlo da lavandaria;
  • Análises estatísticas de serviços.

Desenvolvido especificamente para organizações não-governamentais e desenvolvimento. Permite uma gestão de projetos nacionais e internacionais, centralizando toda a informação relativa a cada projeto.

  • Controlo orçamental de custos de projetos por rubrica;
  • Acompanhamento das fases de execução;
  • Gestão de financiadores dos projetos por rúbrica;
  • Controlo dos desvios orçamentais.

É um importante instrumento de comunicação para divulgar de forma rápida e direta as iniciativas e projetos da instituição. Trata-se de uma ferramenta simples e intuitiva através da qual a instituição poderá evitar custos de impressão e envio dos boletins, optando pela comunicação on-line, mais moderna e apelativa.

© Copyright 2016 - TRIGÉNIUS - Todos os direitos reservados