SOFTWARE DE GESTÃO PARA IPSS

Software para a área da Economia Social
Todas as exigências legais e funcionais atualizadas

WINIPSS - Software específico para a área da Solidariedade Social. Porque a ECONOMIA SOCIAL possui necessidades específicas, a TRIGÉNIUS tem como parceiro a f3m. Conta com técnicos certificados para a venda, implementação e suporte em toda a linha de produtos WinIPSS. A f3m com mais de duas décadas de experiência soma mais de 2000 clientes de Norte a Sul e é líder neste setor. É acreditada pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP), única com acordo desde 1989 com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e tem também um protocolo com a União das Mutualidades. A linha de produtos WinIPSS é composta por mais de 15 programas, totalmente integrados, que asseguram a cobertura total das necessidades ao nível da gestão e organização das mais diversas áreas das Instituições. A TRIGÉNIUS tem estatuto de EXPERT PARTNER, significa isto que tem na sua equipa técnica as competências e certificações exigidas para a implementação de sistemas de informação com uma maior complexidade, através de metodologias específicas desenvolvidas internamente, e onde a adaptação da solução às necessidades das instituições, bem como, a sua integração com outros sistemas em funcionamento na organização.

A quem se destina o software WINIPSS

  • Centros Sociais e Paroquiais, com e sem Apoio Domiciliário
  • Santas Casas da Misericórdia
  • Lares de Idosos, Creches e Jardins-de-Infância
  • Unidades de Saúde dentro das IPSS/Misericórdias
  • Cáritas e Associações Mutualistas

Concebido de raiz para a área da Economia Social, o WinCTB permite ao utilizador explorar a Contabilidade Geral, Orçamental e por Valência, da Instituição, de uma forma extremamente simples e acessível.

À sua disposição terá todo um conjunto de ferramentas contabilísticas, das quais destacamos as seguintes:

  • SNC - ESNL; 
  • Orçamentos Gerais, Orçamentos por Valência e Conta de Exploração Previsional usando o método duodecimal ou real; 
  • Manutenção e Geração do ficheiro CEP-OCIP;  
  • Cálculo do Custo/Receita Média por Utente e por Valência; 
  • Balancetes Gerais por Valência e Balancetes de Tesouraria; 
  • Gestão de Equipamentos;  
  • Emissão de Ficha 1 e 2 DGSSFC;  
  • IES - DA em suporte magnético;  
  • Rácios Económicos, Financeiros e de Atividade;  
  • Modelo de Restituição de IVA, 30 e 22;  
  • Mapa de Gestão entre períodos (Balanço, Demonstração de Resultados por Naturezas e por Funções, Demonstração de Fluxos de Caixa); 
  • Reconciliação Bancária.

WinGTE - Gestão de Tesouraria

O WinGTE centraliza todos os movimentos de entrada e saída de tesouraria, assegurando a gestão completa das componentes de caixa, bancos, compras, operações de venda, etc. Simplicidade no manuseamento e rigor da informação são as suas principais características.

  • Gestão de Caixa e Bancos; 
  • Compras e Pagamentos a Fornecedores com emissão de Nota de Liquidação; 
  • Gestão de Equipamentos;
  • Autorização de Pagamentos; 
  • Previsões de Tesouraria;
  •  Controlo de Reclamações; 
  • Mapas Diversos: Mapa de documentos por rubrica, Mapa de retenção na fonte de IRS, Mapa resumo de documentos pagos, Mapa de idade de pagamentos, etc.; 
  • Reconciliação Bancária;
  • Envio de SMS´s;
  • SEPA.

Módulo de Faturação a clientes

  • Manutenção de Faturas, Notas de Crédito e Débito; 
  • Manutenção de Pagamentos; 
  • Diversos Mapas: IVA, Aviso de Faturas vencidas, etc.;
  • Gestão de Avenças.

WinGSL - Gestão de Salários

De utilização e funcionamento intuitivos, o programa WinGSL permite responder às especificidades inerentes ao processamento de salários no setor social.

  • Relatório Único; 
  • Distribuição percentual dos Funcionários por Valências; 
  • Tratamento completo de Dependentes, Independentes e Voluntários; 
  • Criação e edição do ficheiro para a Segurança Social e Modelo 10, DMR e ADSE; 
  • Modelo de Caixa Geral de Aposentações; 
  • Ficheiro de transferência Bancária; 
  • Cálculo Automático do valor da Alimentação em Espécie; 
  • Cálculo Automático de Fim de Contrato; 
  • Mapa de Horas Extra;
  • Emissão de Cartões de Funcionários;
  • Recolha automática dos dados do controlo de ponto; 
  • Fundos de compensação; 
  • Simulação de diferimentos.

WinIMB
Gestão de Imobilizado / Ativos

O WinIMB assegura a gestão completa de toda a informação relacionada com o imobilizado da Instituição, permitindo um fácil acesso e gestão dos valores dos bens imobilizados e gerindo de forma conveniente as respetivas amortizações e reintegrações.

  • Ficha completa do bem com possibilidade de anexar documentos;
  • Cálculo Automático e Manual de Amortizações;
  • Abates parciais e totais do património;
  • Obras de Arte;
  • Controlo das Despesas Associadas à Gestão de Património;
  • Controlo das garantias e necessidades de manutenção/assistência do bem;
  • Gestão de revalorização e desvalorização, imparidades e desconhecimento;
  • Modelo 31 e 32;
  • Inventário;
  • Ficheiro CEP-OCIP.

WinUTE - Gestão de Utentes

O WinUTE constitui um precioso auxiliar na organização e gestão da informação relativa aos utentes da instituição.

Concebido numa lógica de elevada flexibilidade, o WinUTE revela-se perfeitamente adequado para valências de infância, juventude, deficiência e terceira idade.

  • Fichas Detalhadas de Utentes com possibilidade de anexar documentos;
  • Controlo dos Utentes em lista de espera;
  • Cálculo Automático da Mensalidade e Comparticipação com possibilidade de manutenção das variáveis da fórmula;
  • Geração Automática dos Documentos (Faturas e/ou Faturas/Recibos) de Utentes;
  • Manutenção de Notas de Crédito e Débito;
  • Controlo de Pagamentos (totais e parciais);
  • Controlo de Recibos Gerais (Recibos de Rendas, Donativos, Outros Recibos);
  • Geração do modelo 25, 37, 45, 46, 47 e SAF-T PT;
  • Contrato de Prestação de Serviços;
  • Controlo de faltas com possibilidade de dedução na mensalidade;
  • Ficheiro para o Sistema de Débito Direto;
  • Emissão de Cartões de Utentes/Responsáveis;
  • Ferramentas Diversas (Controlo de Vales de Utentes, Controlo de Cofre, etc.);
  • Mapas Diversos: listagem de apoio ao preenchimento do Controle de Frequência Web conforme definição do I.S.S., Declaração de IRS, Mapa de Apoio Carta Social, Pedido de Liquidação, Balancete por valência. Médias por valência, etc.;
  • Referências Multibanco (Geração);
  • Envio de SMS´s.

Módulo de Consumo

O Módulo de Consumos visa o registo dos consumos dos utentes e processamento dos mesmos no documento ao utente.

  • Caracterização do tipo de consumos (fraldas, telefonemas, refeições, batas, etc.);
  • Processamento Mensal;
  • Geração de Documentos;
  • Mapa de Consumos.

Módulo de Dados Clínicos

Este módulo visa a gestão dos processos em que a instituição adianta o pagamento de produtos e/ou serviços relativos a despesas efetuadas pelos utentes.

  • Manutenção de Notas de Lançamento a Débito e Crédito;
  • Mapa Resumo de Notas de Lançamento;
  • Emissão e Pagamento de Notas de Lançamento.

WinGSO - Gestão de Sócios, Irmãos
Benfeitores

O WinGSO contempla toda a componente de gestão administrativa dos Sócios / Irmãos / Benfeitores da Instituição, permitindo simplificar e agilizar um sem número de operações nesta área.

  • Fichas Completas de Sócios com possibilidade de anexar documentos;
  • Geração e Emissão de Quotas (por período);
  • Recibos de Quotas e Recibos Gerais;
  • Faturas/Recibo ou Recibo de atividade;
  • SEPA;
  • Gestão de Cobradores;
  • Emissão de Etiquetas para Correspondência;
  • Pagamento Automático de quotas (leitura ótica);
  • Pagamento de valor extra de sócios;
  • Registo de Incobráveis;
  • Cobrança Postal;
  • Cartões de Sócios;
  • Controlo de convocatórias e presenças;
  • Geração dos modelos 25, 37, 45, 46 e 47;
  • Envio de SMS´s.

Módulo de Controle de Subsídios

  • Manutenção de Subsídios;
  • Fecho de Subsídios;
  • Emissão de Subsídios e de fecho.

Cobrança Mobile

  • Fichas de sócios por cobrador;
  • Cobrança e emissão de quotas;
  • Analise das cobranças efetuadas e por efetuar;
  • Gestão de ocorrências e avisos; 
  • Parametrização de quotas de cobrança.

WinGES - Gestão de Escalas
de Serviço

Indispensável para instituições que necessitem de recorrer a escalas de serviço no seu dia a dia, o WinGES contempla funcionalidades essenciais a um eficaz planeamento e controlo das escalas de serviço das Instituições.

O WinGES tem um interface com uma elevada componente diagráfica. O uso de símbolos e cores associados a tipos de turnos, folgas, férias, etc. permite ao utilizador uma visualização mais fácil e precisa da escala de serviço.

  • Ficha de Funcionário;
  • Cálculo Automático de Escalas de Serviço;
  • Alocação Automática de funcionários a Escalas de Serviço onde se detetam falhas em termos de número mínimo de funcionários por turno;
  • Emissão de Escalas de Serviço;
  • Tratamento de faltas, folgas e férias;
  • Gestão de Turnos.

WinMLC - Gestão de Mailing
e Correspondência

O WinMLC assegura a organização de toda a correspondência enviada e recebida e presta um imprescindível apoio na conceção de cartas a emitir em série para uma lista de entidades previamente inseridas.

  • Gestão da Correspondência por Tema, Entidade, Centro de Correspondência, Classe, meio de envio, entre datas, arquivo, etc.;.
  • Emissão de Etiquetas;.
  • Editor de texto para a Conceção de Cartas;.
  • Emissão de Cartas tipo para Listas de Entidades;.
  • Gestão de ocorrências;.
  • Correspondência entre secções.

WinGVT - Gestão de Viaturas

O WinGVT é um importante auxiliar na gestão do parque de viaturas ao serviço da instituição. Aliando um vasto conjunto de consultas a uma gestão permanente das despesas, o utilizador pode avaliar a cada momento informação fulcral relativamente ao parque de viaturas.

  • Ficha de Viatura;
  • Manutenção de Requisições e Marcações de Viaturas por Data/Hora;
  • Agendamento automático de marcações;
  • Roteiro de serviços;
  • Gestão dos Serviços efetuados por Viatura referenciando os Períodos, Quilómetros, Tempo Gasto, etc.; 
  • Controlo rigoroso e global das despesas com as viaturas e respetivos abastecimentos;
  • Controlo de multas/acidentes com possibilidade de anexar documentos;
  • Vários mapas e gráficos de análise: consumos e médias por viatura, despesas por serviço efetuado ou valência, distribuição mensal das despesas, etc.;
  • Leitura do Ficheiro Via-Verde;
  • Apoio ao modelo n.º 923.

Gestão de Stocks, Economatos,
Cozinhas e Lavandarias

O  WinSEC proporciona um tratamento simplificado de toda a movimentação de stocks na Instituição e assegura uma gestão global da(s) cozinha(s) e da(s) lavandaria(s).

  • Gestão Completa de Stocks, desde a entrada de artigos até ao seu consumo;
  • Aviso de ruturas de stock;
  • Gestão de Pedidos;
  • Gestão de Documentos de Transporte;
  • Gestão de Lotes de Artigos, datas de validade e controlo de temperatura;
  • Criação do ficheiro de consumos mensal de medicamentos para o Infarmed;
  • Inventários;
  • Avaliação de fornecedores /receção de mercadoria;
  • Construção automática do Pedido da Cozinha através tendo como base o número de refeições a servir;
  • Gestão da Cozinha em termos de refeições servidas por valência e custos fixos associados;
  • Gestão da(s) Lavandaria(s) em termos de kg´s de roupa e custos associados;
  • Custo médio de refeição;
  • Geração de inventários para a AT;
  • Geração de SAF-T PT;
  • Cálculo do custo médio de artigos com base nas condições do modelo de restituição de IVA;
  • Envio de SMS´s.

Módulo Encomendas a Fornecedores

  • Manutenção de encomendas;
  • Geração automática de encomendas;
  • Diversos Mapas: Encomendas por satisfazer, por data de entrega, etc.

Gestão de Serviços
para Apoio Domiciliário

O WinADO permite um controlo efetivo do Plano de Marcação dos Serviços em de Apoio Domiciliário, nomeadamente no que diz respeito à alocação das equipas de trabalho (assistentes sociais, pessoal de enfermagem, etc.) e à gestão eficaz do parque de viaturas a utilizar nas deslocações ao domicílio dos utentes.

  • Ficha de Serviço;
  • Controlo de Marcações de Serviços;
  • Geração de marcações por dia de semana;
  • Controlo de serviços de apoio domiciliário;
  • Controlo de entrega dos serviços de lavandaria;
  • Mapas de análise de marcações, serviços efetuados, etc.

Versão WEB

O e-SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) é um software Web Based que assegura a Gestão de Serviços de Apoio Domiciliário, Gestão de Equipas, registo de Serviços de Apoio Domiciliário e Análises dos Serviços Realizados.

Destina-se ao responsável pelo planeamento dos serviços de Apoio Domiciliário e às equipas, constituindo não só uma verdadeira ferramenta de gestão do backoffice, bem como das equipas de terreno.

O e-SAD permite a manutenção um vasto conjunto de informação relativo ao processo de Apoio Domiciliário, nomeadamente:

  • Planeamento de serviços de Apoio Domiciliário por equipa ou com base na análise automática entre as necessidades dos utentes e as disponibilidades das equipas;
  • Agendas diagráficas por equipa;
  • Gestão de Serviços realizados pelas equipas de Apoio Domiciliário;
  • Controle da Lavandaria;
  • Integração com WinUTE: possibilidade de faturação de consumos adicionais, não abrangidos pelo contrato de serviços;
  • Análises Estatísticas de serviços.

O e-SAD está preparado para integrar com dispositivos móveis (e-SAD Mobile), através dos quais podem ser consultados os serviços a realizar e onde as equipas de Apoio Domiciliário introduzem informações que serão consolidadas no e-SAD.

WinGRH – Gestão
de Recursos Humanos

O WinGRH proporciona um apoio imprescindível na Gestão dos Recursos Humanos da Instituição assegurando o tratamento completo e simplificado de processos associados a uma área que vem assumindo uma crescente importância no setor social.

  • Gestão de Processos de Candidatura e Contratação;
  • Definição de Funções e Avaliação de Desempenho;
  • Dossier Completo de Funcionário (Dados pessoais, Curriculum Vitae, Carreiras, Contratos, Incidentes, Cadastro, Ficha Clínica, Documentos associados, Condições específicas, etc.);
  • Necessidades de formação em função de Avaliações de Desempenho;
  • Gestão Global de Cursos de Formação.

WinGCS - Cuidados Continuados,
Internamento e Clínica

O WinGCS é uma solução integrada para a gestão de unidades de saúde de pequena e média dimensão, desde Unidades de Cuidados Continuados até Consultórios e Clínicas de Ambulatório e Unidades de Internamento e Cirurgia. Possibilita a criação de fluxos de trabalho e circulação de informação entre atendimento, corpo clínico e área financeira.

Funcionalidades Gerais

  • Ficha de Utentes: dados administrativos dos utentes; alergias, intolerâncias e patologias; história clinica relevante;
  • Área Financeira: Faturas, Faturas-Recibos, Notas de Débito e Crédito, Controlo de Adiantamentos, Gestão de Recebimentos;
  • Elaboração de relatório (Winword integrado com a base de dados, permitindo a definição de modelos para os relatórios e inclusão de informação dos processos dos utentes);
  • Análises estatísticas (na dependência dos módulos existentes);
  • Possibilidade de ativar validação farmacêutica da prescrição interna;
  • Leitura do cartão de cidadão;
  • Gestão de Farmácia Hospitalar (medicamentos, consumíveis, etc..).

Clínica

  • Gestão de Agendas de médicos e outros profissionais de saúde.
  • Alertas automáticos de marcações por SMS.
  • Gestão de Acordos (convenções).
  • Apresentação ao médico da sua agenda de utentes e informação da chegada destes à sala de espera.
  • Integração da agenda com o processo clínico e prescrição eletrónica.
  • Cálculo de honorários dos médicos em função das consultas realizadas.
  • Integração entre registos médicos/profissionais de saúde de atos clínicos realizados e faturação de serviços prestados

Faturação

  • Painel Diário de Marcações;
  • Processo Utente

Atendimento

  • Aplicação das regras do CCF (convenções com a ARS) e outras Entidades (exemplos: ADSE, PSP, ADM, GNR, Seguradoras, etc.);
  • Criação de ficheiros para comunicação com diferentes entidades;
  • Faturação a particulares/seguradoras;
  • Controlo de Taxas Moderadoras;
  • Emissão de Guias de Tratamentos;
  • Documentos financeiros adaptados a cada Entidade;
  • Sistema de conferência/validação ou Pré-Faturação a Entidades;
  • Consumos de Cirurgias.
  • Integração com Módulos de Processo Clínico e Bloco Operatório.
  • Integração com Prescrição Eletrónica de Medicamentos

Internamento

  • Gestão de Agendas de médicos e outros profissionais de saúde;
  • Gestão de acordos (Convenções para internamento);

Faturação

  • Serviços prestados;
  • Consumos de Cirurgias;
  • Documentos financeiros adaptados a cada Entidade;
  • Criação de ficheiros para comunicação com diferentes entidades;
  • Faturação a particulares/seguradoras;
  • Controlo de taxas Moderadoras.
  • Gestão de áreas de internamento, quartos e camas;
  • Integração com Módulos de Processo Clínico e Bloco Operatório;
  • Integração com Prescrição Eletrónica de Medicamentos;
  • Integração com Software de Laboratórios SEGILAC;

Medicação

  • Prescrição Interna de medicamentos;      
  • Prescrição de medicação de Domicilio;
  • Plano de tomas de medicamento;
  • Validação de Prescrição Interna.

Farmácia Hospitalar (WinSEC)

  • Preparação de Medicação;
  • Gestão de Medicamentos a unidose;
  • Comunicação de Consumos Infarmed;
  • Comunicação de estupefacientes/psicotrópicos (anexos IV, anexo VII e anexo X);
  • Integração de Base de dados dos CHNM (Codificação Hospitalar de Medicamentos);
  • Integração com Processo Clínico (Prescrição Interna e Administração de medicação).

Unidades de Cuidados Continuados

  • Definição de Acordo (tipologias, número de camas);
  • Tipologia: UMD - Unidades de Média Duração; ULD - Unidades de Longa Duração;
  • Convalescença; Paliativos; Demência; outros.
  • Processo Utente: Admissão do utente;
  • Registo de agudizações;
  • Alta do Utente.

Cálculo automático da faturação mensal no mais rigoroso cumprimento das instruções definidas para utilização na RNCCI

  • Faturação de Cuidados Médicos e Medicamentos;
  • Faturação de Apoio Social;
  • Faturação de Fraldas (se aplicável);
  • Faturação automática de remuneração adicional;
  • Faturação automática para Referenciados com Úlceras de Pressão.
  • Elaboração das listas nominativas;
  • Preenchimento automático da informação do ficheiro agregador de faturação;
  • Integração com Módulos de Processo Clínico e Bloco Operatório;
  • Integração com Prescrição Eletrónica de Medicamentos.

Medicação

  • Prescrição Interna de medicamentos;
  • Prescrição de medicação de Domicilio;
  • Plano de tomas de medicamento;
  • Validação de Prescrição Interna.

Farmácia Hospitalar (WinSEC)

  • Preparação de Medicação;
  • Gestão de Medicamentos a unidose;
  • Comunicação de Consumos Infarmed;
  • Comunicação de estupefacientes/psicotrópicos (anexos IV, anexo VII e anexo X);
  • Integração de Base de dados dos CHNM (Codificação Hospitalar de Medicamentos);
  • Integração com Processo Clínico (Prescrição Interna e Administração de medicação).

Processo Clínico

RAD - Registo de Atividades Diárias

O software RAD visa a gestão das atividades realizadas diariamente pelas entidades da Economia Social e a avaliação de desempenho das equipas da instituição nas diferentes respostas sociais.

  • Multi Utilizador;
  • Multi Instituição;
  • Possibilidade que funcionamento na Cloud ou instalação nas infraestruturas da instituição;
  • Possibilidade de funcionamento em Tablet;
  • Planeamento de atividades para utentes, funcionários e áreas da instituição;
  • Controle de atividades realizadas e não realizados, com indicação dos respetivos motivos;
  • Leitura de códigos de barras de atividades, áreas e utentes;
  • Gestão de ocorrências com envio de alertas;
  • Consulta e movimentação de stock de artigos no registo de atividades (em funcionamento com WinSEC);
  • Importação das fichas de utentes (em funcionamento com WinUTE);
  • Importação de fichas de funcionários (em funcionamento com WinGSL);
  • Possibilidade de registo de consumos e posteriormente faturação das atividades (com WinUTE e Módulo de Consumos);
  • Análise de tempos efetuados por atividade, utente, funcionário e áreas da instituição;
  • Análise de atividades planeadas vs realizadas;
  • Análise de tempos previstos vs realizados;
  • Análise de ocorrências por utente, área, funcionário, tipo de ocorrência e entre datas.
RAD

Assegurando o respeito integral pelos modelos de Gestão da Qualidade definidos pelo ISS, o software de Processo Chave permite customizar/adaptar estes referenciais à realidade de cada instituição com os controlos dinâmicos.


Constituído pelas áreas Responsáveis de Utentes, Funcionários e Direção, o Portal Social visa trazer uma nova dinâmica e uma imagem de modernidade às entidades que operam no setor social, complementando toda a comunicação e servindo os propósitos de quem tem necessidade premente de informação.

Responsáveis de Utentes

  • Consulta/envio de mensagens e comunicações;
  • Consulta de dados gerais e processos do Utente;
  • Marcações de ausências/férias;
  • Informação financeira do Utente;
  • Consulta de atividades e eventos calendarizados;
  • Acompanhamento permanente da evolução do Utente;
  • Disponibilização de ementas semanais.

Direção

  • Consulta de informação de gestão administrativa atualizada;
  • Informação financeira e contabilística da Instituição;
  • Possibilidade de aceder a informação de Utentes, Sócios/Irmãos, Tesouraria, Imobilizado, Escalas de Serviço, Apoio Domiciliário, Viaturas, Contabilidade, Stocks, Salários, Cuidados de Saúde.

Funcionários

  • Disponibilização de conteúdos individuais e coletivos dos Utentes;
  • Envio de comunicações e mensagens para os Responsáveis dos Utentes;
  • Disponibilização de informação relativa ao projeto sala e conteúdos didáticos.

Livro Digital "MEMO"

Ferramenta de desenvolvimento de projetos digitais (livros) totalmente integrada com o Portal Social, permitindo a disponibilização automática de conteúdos de eventos, atividades, galerias de imagens, listagem de utentes, etc.

Mais informações em www.portalsocial.pt


O DOCfile é uma solução de arquivo, organização e consulta de documentos em formato eletrónico. Esta solução facilita a partilha de documentos em toda a organização, beneficiando da importante mais valia que é a interação com as Bases de Dados do software WINIPSS.

  • Arquivo centralizado;
  • Gestão de Grupos de Documentos;
  • Classificadores Específicos;
  • Arquivo de documentos: Suporte aos principais formatos (*.pdf, office, imagem, vídeo, web, etc.);
  • Carregamento automático de emails;
  • Processos Workflow;
  • Pesquisa de documentos com critérios gerais de pesquisa e filtros avançados.

Tem como objetivo agregar, por áreas e focada no utente, toda a informação clínica relacionada com os utentes ao mesmo tempo que centraliza os locais de registo dos profissionais de saúde. Organizado por episódios, é solução flexível que se adapta a várias realidades: Unidades de Cuidados Continuados, Lares, Consultórios e Clínicas de ambulatório, Unidades de internamento e Cirurgia.

Área Médica

  • Diário por especialidade;
  • Registo de diagnóstico e procedimentos com utilização do ICD-9 ou tabela própria;
  • Prescrição de Tratamentos (área do fisiatra) integrada com a área de Reabilitação;
  • Prescrição interna;
  • Relatórios.

Área de Enfermagem

  • Diário por especialidade do enfermeiro;
  • Registo de procedimentos realizados na enfermagem com possível ligação à área de faturação (caso exista WinGCS - Clínica ou Internamento);
  • Escalas de avaliação (Lawton, índice de Katz, etc.): configurável;
  • Registo de enfermagem: configurável;
  • Planificação e registo de todas as atividades de enfermagem (administração de medicamentos);
  • Registo de feridas;
  • Painel de mudança de turno;
  • Relatórios.

Área de Reabilitação

  • Fisioterapia;
  • Terapia Ocupacional;
  • Terapia da Fala.

Área Social

  • Registo de contactos;
  • Escalas de avaliação;
  • Relatório de serviço social.

Plano Individual Integrado

  • Registo de reuniões;
  • Identificação de problemas com definição de objetivos e Intervenções;
  • Avaliação da obtenção dos objetivos.

Informação partilhada entre áreas

  • Registo de ocorrências – partilha de informação entre os profissionais da saúde;
  • Registo de exames;
  • Registo de medições;
  • Avaliação inicial;
  • Escalas de avaliação;
  • Plano individual integrado.

Prescrição Electrónica

  • Leitura do cartão de Cidadão;
  • Criação de receita/requisição por cópia;
  • Atualização automática da base de dados de medicamentos e da tabela de MCDT’s;
  • Atualização automática da aplicação: aviso de nova versão, garantindo que utiliza sempre a versão mais recente do software;
  • Pré-visualização da receita ou da requisição, no ecrã, por opção do médico.

Medicamentos e MCDT'S

  • Seleção simples e intuitiva do utente e dos benefícios associados ao utente;
  • Pesquisa intuitiva de medicamentos; 
  • Filtros de exames, surgindo organizados por área e grupo;
  • Possibilidade de pesquisar por Código, Nome Original ou Sinónimo do exame;
  • Possibilidade de definir o critério de ordenação dos exames: por Nome ou Código;
  • Apresentação dos medicamentos mais frequentemente prescritos ao utente e mais prescritos pelo médico.

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