SOFTWARE DE GESTÃO PARA HOTELARIA

Gestão de unidades hoteleiras
Poderosos Painéis de Gestão e Mapas diversos

ERP destinado à gestão de unidades hoteleiras

As soluções para a área de Hotelaria e Restauração permitem total controlo, integração e otimização dos processos de negócio. Soluções modulares adaptáveis a unidades de pequena e média dimensão (restaurantes, take-away, hotéis, residenciais, com ou sem sistemas de reserva online).

A existência de poderosos Painéis de Gestão e Mapas diversos, permitem que esta se torne um instrumento essencial à tomada de decisão. De modo a oferecer total liberdade aos nossos clientes, a TRIGÉNIUS tem disponíveis dois modos de pagamento para que escolha a que mais se adeque à sua realidade: aquisição total do software ou subscrição do serviço Cloud onde, através de pequenas mensalidades, tem acesso a toda a informação do ERP, em qualquer lugar.

Subscrição do Serviço

Cloud / Aluguer Mensal
Aquisição Total

Caraterísticas gerais

  • Solução certificada pela AT ao abrigo das Portaria n.º 340/2013 de 22 de Novembro e Portaria n.º 22-A/2012 de 24 de Janeiro;
  • Multi-empresa;
  • Multi-unidade;
  • Multi-moeda;
  • Multi-idioma

Tabelas de preços

  • Tabela base - Rack. Criação de novas tabelas de preços baseadas numa percentagem dos valores da tabela Rack.
  • Visualização gráfica do calendário anual com os vários períodos (épocas), eventos e feriados diferenciados por cores.
  • Definição de preços para as categorias de alojamento, encargos e packages. Preços para Adultos (de 1 a 10 pessoas) e para crianças (até 3 grupos etários).
  • Indicação de quais os packages e descontos ativos para cada período.
  • Possibilidade de criar tabelas exclusivas para contratos.

Reservas

  • Ecrã de criação de reservas rápidas (individuais ou de grupo).
  • Reservas individuais e de grupo, com possibilidade de divisão automática.
  • Interface com Cartão de Cidadão, que assegura a leitura de dados automática quer para pesquisa quer para criação das fichas dos hóspedes.
  • Visualização imediata das disponibilidades por período e por categoria, indicando nº de quartos: Ocupados, Fora de Serviço, Allotment, Em Opção, Livres, Overbooking e em Lista de espera. Disponibilidades das Camas Extra e dos Berços.
  • Reservas com estados – Reserva, Check-In, Check-Out, Em opção, Lista de espera, Overbooking, Cancelada e Negada.
  • Possibilidade de ter hóspedes adicionais para uma reserva, com períodos de estadia e regimes (package) diferentes do Hóspede principal.
  • Rooming List – com possibilidade de emparelhamentos rápidos.
  • Check-In e Check-Out de grupo.
  • Atribuição e gestão de extras (berços, camas extra, outros).
  • Descontos promocionais (noites de oferta), em valor ou em percentagem e com ou sem condições de early booking. Pode associar 2º desconto, podendo ter reservas com Noite de Oferta + 10%, por exemplo.
  • Permite condições de preços diferenciados por períodos dentro de cada reserva.
  • Possibilidade de utilização de preços manuais.
  • Transferência e troca de alojamentos.
  • Drag and drop de reservas para mudança ou transferência de alojamentos.
  • Regras de faturação por reserva - regras para associação automática de custos às várias entidades da reserva.
  • Tratamento de depósitos antecipados – emissão de recibos e de valores por conta anteriores ao Check-In.
  • Possibilidade de faturar total ou parcialmente a reserva à entrada.
  • Log de alterações de uma reserva.
  • Planning de reservas.
  • Faturas pró-forma.
  • Pesquisa de reservas por código, alojamento, voucher, nome entidade, documento de identificação, entre muitos outros campos.
  • Serviços de governantas automaticamente associados à reserva e nos dias parametrizados – ex. fruta à entrada, muda de lençóis diários, etc.
  • Refeições (pequeno almoço, almoço e jantar) e respetivos dias, incluindo mapas específicos para listagem, contagem e previsões.
  • Overbooking parametrizável.
  • Gestão de despertares.
  • Sistema de controlo de crédito global e totalmente parametrizável.
  • Gestão de perdidos e achados.
  • Assistente de criação de alojamentos e extras em lote.
  • Sistema de mensagens internas entre utilizadores da aplicação.
  • Rooming List – com possibilidade de emparelhamentos rápidos.
  • Check-In e Check-Out de grupo.
  • Atribuição e gestão de extras (berços, camas extra, outros).
  • Descontos promocionais (noites de oferta), em valor ou em percentagem e com ou sem condições de early booking. Pode associar 2º desconto, podendo ter reservas com Noite de Oferta + 10%, por exemplo.
  • Permite condições de preços diferenciados por períodos dentro de cada reserva.
  • Possibilidade de utilização de preços manuais.
  • Transferência e troca de alojamentos.
  • Drag and drop de reservas para mudança ou transferência de alojamentos.
  • Regras de faturação por reserva - regras para associação automática de custos às várias entidades da reserva.
  • Tratamento de depósitos antecipados – emissão de recibos e de valores por conta anteriores ao Check-In.
  • Possibilidade de faturar total ou parcialmente a reserva à entrada.
  • Log de alterações de uma reserva.
  • Planning de reservas.
  • Faturas pró-forma.
  • Pesquisa de reservas por código, alojamento, voucher, nome entidade, documento de identificação, entre muitos outros campos.
  • Serviços de governantas automaticamente associados à reserva e nos dias parametrizados – ex. fruta à entrada, muda de lençóis diários, etc.
  • Refeições (pequeno almoço, almoço e jantar) e respetivos dias, incluindo mapas específicos para listagem, contagem e previsões.
  • Overbooking parametrizável.
  • Gestão de despertares.
  • Sistema de controlo de crédito global e totalmente parametrizável.
  • Gestão de perdidos e achados.
  • Assistente de criação de alojamentos e extras em lote.
  • Sistema de mensagens internas entre utilizadores da aplicação.

WebEngine (motor de reservas on-line)

  • WebService para criação de reservas on-line, o qual assegura também que o site do seu hotel consulte as disponibilidades reais de alojamentos, pacotes e preços disponíveis, quer para hóspedes quer para agências, operadores ou outras entidades.
  • As reservas criadas por este interface são disponibilizadas no WINTOUCH Hotelaria imediatamente, não havendo risco de overbooking, pois a reserva só é permitida mediante disponibilidade real no momento da sua criação.
  • Permite a criação de reservas agrupadas.
  • Gestão de fichas de hóspedes.
  • Estatísticas em tempo real.

Cardex de Entidades

  • Criação e actualização dos dados do hóspede por leitura do Cartão de Cidadão.
  • Possibilidade de definição de Regras de Faturação para as entidades.
  • Possibilidade de atribuição de opções por defeito às entidades, como tabela de preços, desconto, quarto, entre outras, as quais serão sugeridas no momento da reserva.
  • Visualização de histórico de reservas.
  • Definição de mensagens e emails de avisos para as ações de Reserva, Check-In, Check-Out e Faturação.
  • Entidades com opções de Lista Negra, como pedido de pré-pagamento ou se pode efetuar reserva.

Contratos

  • Possibilidade de estabelecer acordos com entidades e/ou tipos de terceiros, acordos esses que definirão condições de preços e descontos quer para reservas On Request quer para allotments (com ou sem quantidades garantidas e/ou períodos de Stop Sales).
  • Possibilidade de criar múltiplos allotments com condições de preços e descontos distintos para qualquer tipologia de alojamento.
  • Possibilidade de faturar allotments não utilizados.
  • Exploração de análises de contratos.

Comissões

  • Definição de regras de comissões que podem incidir sobre os valores das reservas ou contas financeiras (passantes).
  • Emissão de créditos e respetivas liquidações para cada entidade, com discriminação dos valores creditados por documento.
  • Exploração para Histórico de comissões.

Night-Audit

  • Geração automática dos encargos diários nas contas das reservas.
  • Notificações relativas às reservas com Check-In ou Check-Out por realizar, com atalho (duplo-clique) para edição rápida das reservas inválidas.
  • Possibilidade de impressão automática de uma extensa lista de mapas selecionáveis e parametrizáveis. Referindo apenas alguns – SEF (com ou sem envio automático), Entradas previstas, Saídas do dia, Folha de caixa por funcionário, Refeições, Contas pendentes, Despertares ou Resumo de acumulados.

Faturação e Check-Out

  • Criação e lançamento de movimentos em contas financeiras (passantes).
  • Faturação agrupada.
  • Pagamento em moedas alternativas.
  • Possibilidade de impressão das contas Detalhadas, Agrupadas/Dia ou Agrupadas/Estadia.
  • Edição e anulação de movimentos, com indicação de motivos.
  • Transferência de movimentos entre quartos, com possibilidade de divisão em percentagem.
  • Possibilidade de efetuar Night-Audit especial para as saídas antecipadas.
  • Pagamentos parciais.
  • Interligação com o módulo de tesouraria/contas bancárias e caixa do WINTOUCH Comercial.

Interfaces

  • Ligação a centrais telefónicas do tipo “fio de água” ou através do EasyLinq protocolo AHL (bidirecional para IP ou porta série).
  • Interface de ligação a cartões de acesso aos alojamentos – VingCard e Cifial.
  • Ligações aos pontos de venda WINTOUCH Restauração e WINTOUCH Retalho Possibilidade de registar despesas nos alojamentos através do WINTOUCH Restauração e/ou WINTOUCH Retalho, mostrando nos POS’s dados da reserva, nomes e entidades associadas ao alojamento para confirmação.
  • Gestão de contas correntes de todas as entidades integradas com o WINTOUCH Comercial.
  • Controlo de crédito global, abrangendo não só os documentos e reservas do WINTOUCH Hotelaria, como também os valores do WINTOUCH Comercial, Wintouch Restauração e WINTOUCH Retalho.
  • WINTOUCH Docs - Associação de documentos/dossiers em formato digital às Reservas, Entidades, Contratos, Documentos, entre outros.
  • Ligação online/diferido ao WINTOUCH Contabilidade – Sistema de Gestão de Contabilidade.

Governantas

  • Gestão dos estados dos alojamentos.
  • Emissão de folhas de trabalho de governantas, com descriminação dos serviços associados a cada alojamento.
  • Planeamento de manutenções para os alojamentos com possibilidade de os indisponibilizar para as reservas.

Explorações e listagens

  • Conjunto completo de listagens e mapas, podendo ser exportadas para diversos formatos (Excel, Word, PDF,...), enviados por email.
  • Possibilidade de criação e memorização de cenários de filtragem para os cálculos, com acesso imediato em todos os ecrãs.
  • Listagens em formato de grelha com vasto conjunto de operações de contexto (calculadoras, exportações, filtragens,...) Possibilidade de criar mapas alternativos que podem ser adicionados e usados a pedido do utilizador.
  • Gestão de acessos completa a todas as operações, como definição granular dos acessos.
  • Links contextuais aos documentos. Por exemplo, numa listagem, ao visualizar informação sobre um documento, com um duplo-click acede diretamente ao editor desse documento para o visualizar em detalhe.
  • Listagens oficiais (SEF, INE, DGT, IVA e SAF-T).
  • Painéis integrados de gestão – os quais permitem, entre outras informações, analisar estatísticas e resultados do hotel com comparação por vários parâmetros e variáveis.
  • Integração com o ERP Wintouch assim como com o WINTOUCH Restauração e WINTOUCH Retalho Alertas de aniversários, prestações de depósitos antecipados vencidas, fins de contratos, confirmação de Allotments e de reservas Em Opção.
  • Mailing.

Telecomunicações e Wireless

A TRIGÉNIUS avalia e implementa redes de comunicação necessárias para qualquer unidade hoteleira. Centrais telefónicas, redes wireless e sistemas de segurança são algumas das soluções oferecidas pela TRIGÉNIUS.

Casos de Estudo

Real Abadia

Vendas e Marketing Digital para Hoteis

Motor de Reservas

Reservar quartos sem comissões. Dar a oportunidade do cliente reservar quarto onde quer que esteja, independentemente do dispositivo que esteja a utilizar. Disponibilizamos um motor de reservas que oferece novas funcionalidades para pesquisa avançada com um filtro dinâmico, um interface fácil de utilizar e um processo de reserva de apenas alguns cliks.

Channel Manager

Com o Channel Manager só terá uma plataforma para gerir o conjunto da sua distribuição online. Administre em tempo real os seus sites de distribuição (Booking.com, Expedia, etc…), o seu canal GDS, e também os seus motores de reserva. Obtenha um ganho de tempo e aumente as suas vendas.

Ligação ao software hoteleiro

Ao ligar o Smart Channel Manager ao seu software hoteleiro (PMS), simplifica a gestão comercial e administrativa diária do seu hotel, otimizando em simultâneo as suas receitas.

RateScreener

RateScreener permite-lhe visualizar a posição competitiva do seu hotel em relação aos seus concorrentes e as suas vendas que já se encontram em carteira. Poderá assim ajustar os seus preços para maximizar as suas taxas de ocupação e a sua receita global.

Guest Reviews

Esta ferramenta envia um questionário de satisfação, por correio eletrónico, em seu nome, a cada um dos seus clientes, 3 dias após estes abandonarem o seu estabelecimento. As respostas são recolhidas e consolidadas na sua Extranet.

NextRate

Otimize os seus preços numa base diária, maximize sua receita e aumente a sua ocupação com a nossa solução de Otimização de Tarifas, NextRate. Como todas as soluções, oferece ao usuário uma experiência poderosa e intuitiva.

Sentinel

O Sentinel oferece aos hoteleiros um painel de instrumentos completo para monitorizar em tempo real a reputação online dos respetivos hotéis. Graças a uma série de ferramentas de criação dos seus próprios relatórios, o hoteleiro pode analisar meticulosamente a sua reputação.

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