Gerir hoje a produção, onde as margens estão esmagadas e com a necessidade constante de acompanhar o mercado, só é possível com um sistema de informação que forneça dados atempadamente e precisos. Quanto mais rápida e segura for esta informação, maior é a probabilidade do sucesso do negócio.

Por outro lado, para reduzir custos, não basta apenas comprar bem ou reduzir o quadro de funcionários. É necessário também existir um bom planeamento.

A grande maioria das empresas de produção já têm implementados sistemas de Gestão Comercial e Financeira, no entanto o processo produtivo não é ainda controlado. Em resposta a isto e às necessidades específicas do setor dos curtumes, a TRIGÉNIUS desenvolveu o TRICURTUMES totalmente integrado com o ERP PRIMAVERA.

Esta solução permite gerir todo o processo desde a encomenda, definição e aplicação de fórmulas, passando pela produção até à faturação, conseguindo em tempo real avaliar a rentabilidade, rastreabilidade de produtos via gestão de lotes, bem como a rentabilidade da encomenda, produção ou de um artigo.

A implementação desta solução permite a otimização e redução de custos, avaliar o desempenho individual e coletivo, rastreabilidade e assim a readequação dos processos adotados.

Software de Gestão TRICURTUMES