TRIGÉNIUS renova distinção de PME Líder 2016

A TRIGÉNIUS foi novamente distinguida como PME Líder, um selo de reputação de empresas atribuído pelo IAPMEI, a fim de reconhecer o mérito das PME nacionais com desempenhos acima da média quer a nível da gestão quer a nível do ambiente económico-financeiro.

Este reconhecimento comprova a estratégia da TRIGÉNIUS, baseada na capacidade de inovar e de responder às dinâmicas do mercado com uma atitude firme e focada na satisfação do cliente.

A empresa de Tecnologias de informação tem apostado fortemente nos Recursos Humanos, na formação certificada, bem como na melhoria constante dos serviços de suporte ao cliente, através de ferramentas inovadoras que pretendem facilitar a relação com a TRIGÉNIUS, bem como permitir o acesso a informação privilegiada.

TRIGÉNIUS é PME Excelência 2015

A TRIGÉNIUS foi novamente distinguida como PME Excelência, um selo de reputação de empresas atribuído pelo IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, a fim de reconhecer o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores a nível de gestão e ambiente económico-financeiro.

Vendas e resultados muito acima da média são fatores que, aliados a uma autonomia financeira notável, decidem a atribuição de quem deve estar entre os "melhores dos melhores".

Após ter sido considerada PME Líder 2015, esta distinção de PME Excelência atribuída à TRIGÉNIUS reconhece a estratégia de crescimento partilhada por todos os colaboradores e parceiros da empresa.

Filipe Cortez, Paulo Ribeiro e Silvio Cruz, administradores da empresa de Tecnologias de Informação de Fátima, afirmam que é um orgulho a TRIGÉNIUS estar entre os "melhores dos melhores". “Não trabalhamos à procura de prémios mas é sempre agradável ser reconhecido pela nossa estratégia em oferecer produtos e serviços de qualidade, ser um parceiro de confiança e sempre focado em oferecer soluções profissionais com forte caráter de inovação."

Para a TRIGÉNIUS, o ano de 2015 foi mais um ano de crescimento consolidado e focado na Inovação. Existiu um reforço de competências e soluções em diversas áreas, nomeadamente na área de negócio Telecomunicações como também foi feito um upgrade do Portal do Cliente permitindo aos clientes consultarem ainda mais informação detalhada dos seus contratos e serviços. A empresa de Tecnologias desenvolveu igualmente uma plataforma de Recursos Humanos totalmente integrada com o software de gestão PRIMAVERA, onde cada colaborador pode aceder à sua informação e realizar diversas ações de Recursos Humanos.

TRIGÉNIUS está a contratar

Em consequência da estratégia de crescimento estabelecida, a TRIGÉNIUS tem a decorrer vários processos de recrutamento em diversas áreas. Os candidatos deverão enviar o seu CV para o email rh@trigenius.pt.

Contabilista

  • Contabilista certificado(a) (TOC);
  • Bons conhecimentos do ERP Primavera;
  • Experiência comprovada no tratamento contabilístico documental.

Responsável de Marketing

  • Conhecimentos em Marketing operacional e digital;
  • Pró-ativo, criativo e com bom sentido estético;
  • Forte orientação para o cumprimento de objetivos.

Consultor(a) / programador(a) SAGE

  • Preferência Licenciatura Informática de Gestão ou outra;
  • Experiência na implementação de software SAGE.

Consultor(a) / programador(a) PHC

  • Preferência Licenciatura Informática de Gestão ou outra;
  • Experiência na implementação de software PHC;
  • Conhecimentos de contabilidade ou capacidade de desenvolvimento para PHC.

Técnico de Cablagem

  • Fluência em francês (obrigatório);
  • Experiência na instalação de cablagem.

Inventário Permanente 1 de Janeiro de 2016

A partir de 1 de janeiro de 2016, passa a ser obrigatória a adoção do sistema de inventário permanente para todas as entidades que estejam a adotar o SNC ou as normas internacionais de contabilidade, incluindo para as pequenas entidades. A adoção do sistema de inventário permanente irá passar a abranger um universo muito maior de empresas do que até agora, pois deixa de existir a dispensa em função dos limites previstos no n.º 2 do artigo 262.º do Código das Sociedades Comerciais, passando a dispensa a aplicar-se apenas a microentidades.
 
Esta obrigatoriedade surgiu com a publicação do DL n.º 98/2015 de 02 de Junho e Portaria n.º 218/2015 de 13 de Julho. Assim as empresas que ultrapassem 2 dos 3 limites previstos para as microentidades, são obrigadas a adotar o inventário permanente. Limites:

  1. Total de balanço - 350.000,00 Euros
  2. Total de Volume de Negócios liquido  - 700.000,00 Euros
  3. N.º médio de funcionários no período - 10,00

Como exemplo, uma empresa que tenha mais de 10 funcionários e um volume de negócios superior a 700.000 Euros, é considerada pequena entidade e por isso está obrigada a ter inventário permanente.
 
A obrigação do inventário permanente não está relacionada com qualquer otimização da informação contabilística, sendo apenas um procedimento com propósitos de controlo fiscal e que como tal não implica qualquer comunicação regular, apenas tem de ser comprida.
 
As entidades a que seja aplicável o SNC ou as normas internacionais de contabilidade adotadas pela UE ficam obrigadas a adotar o sistema de inventário permanente na contabilização dos inventários, nos seguintes termos:

  1. Proceder às contagens físicas dos inventários com referência ao final do período, ou, ao longo do período, de forma rotativa, de modo a que cada bem seja contado, pelo menos, uma vez em cada período;
  2. Identificar os bens quanto à sua natureza, quantidade e custos unitários e globais, por forma a permitir a verificação, a todo o momento, da correspondência entre as contagens físicas e os respetivos registos contabilísticos.

Salientamos que a COMUNICAÇÃO DO INVENTÁRIO À AT se mantém tal como estava (deve ser efetuada anualmente até 31/1) sendo os limites para a comunicação ao fisco no final do ano de 100.000,00 Euros, mas isso não implica inventário permanente.
 
Para confirmar se a sua empresa está obrigada a implementar o inventário permanente a partir de janeiro de 2016, contacte o seu contabilista ou clique em cada opção em baixo para saber mais.

TRIGÉNIUS reforça área de Telecomunicações

TRIGÉNIUS, empresa que se dedica ao fornecimento e implementação de Tecnologias de Informação, decidiu reforçar a área de negócio dedicada à venda e prestação de serviços de Telecomunicações, com o reforço da equipa responsável e da oferta de novas soluções de comunicação. 

Instalação, Assistência Técnica, Centrais Telefónicas, VOIP, Integração do seu sistema telefónico com o ERP, Registo de Chamadas, Servidores FAX, Servidores de envio de SMS, chamada de enfermeiro, interfaces GSM, redes wireless profissionais e Radiocomunicações são alguns dos serviços oferecidos por esta unidade de negócio da TRIGÉNIUS, permitindo às empresas aumentar a sua produtividade e reduzir custos de comunicação. 

Atualmente, a mobilidade e a rapidez com que entramos em contato, assume um fator decisivo nas relações profissionais e tomadas de decisão. Estar sempre conectado com clientes e parceiros, no escritório ou em deslocamento, é essencial. 

TRIGÉNIUS encontra-se igualmente certificada para a implementação e suporte de servidores de comunicações (Centrais de Telefónicas), Sistemas de Cablagens Estruturadas (em cobre e em fibra), instalação e suporte de redes de dados, consultoria em telecomunicações tanto ao nível da internet como do serviço de voz. 

“Aliado à experiência que já tínhamos nesta área, decidimos reforçá-la e aumentar as nossas competências assim como os parceiros de Telecomunicações. Atualmente trabalhamos com grandes marcas tais como a SIEMENS/UNIFY, Alcatel-Lucent e Easylink” explica Sílvio Cruz, administrador e responsável técnico da Trigénius. 

TRIGÉNIUS renova distinção de PME Líder 2015

A TRIGÉNIUS foi novamente distinguida como PME Líder, um selo de reputação de empresas atribuído pelo IAPMEI, a fim de reconhecer o mérito das PME nacionais com desempenhos acima da média quer a nível da gestão quer a nível do ambiente económico-financeiro.

Este reconhecimento comprova a estratégia da TRIGÉNIUS, baseada na capacidade de inovar e de responder às dinâmicas do mercado com uma atitude firme e focada na satisfação do cliente.

A empresa de Tecnologias de informação tem apostado fortemente nos Recursos Humanos, na formação certificada, bem como na melhoria constante dos serviços de suporte ao cliente, através de ferramentas inovadoras que pretendem facilitar a relação com a TRIGÉNIUS, bem como permitir o acesso a informação privilegiada.

Acreditamos que este posicionamento explica a atribuição consecutiva, desde 2007, do estatuto PME Líder à TRIGÉNIUS. Um reconhecimento obtido devido ao mérito de todos os colaboradores da empresa.” afirma Filipe Cortez, Diretor Financeiro e Administrador da empresa de Tecnologias de Informação.

Nova versão PHC v18

Foi lançada no dia 22 de setembro a mais recente versão do software de gestão da PHC, a v18.

A v18 aposta na conetividade de sistemas e pessoas através de funcionalidades que ligam num só sítio informações, projetos e colaboradores. Exemplo disso é a funcionalidade “Redes Colaborativas” que, através de um interface intuitivo e atrativo, permite comunicar, interagir e até partilhar informação.

A v18 da PHC também apresenta um sistema de pagamento onde apenas necessita de um telemóvel.

Consulte em seguida mais funcionalidades da v18 ou entre em contato connosco. Teremos todo o gosto em apresentar-lhe a v18 e demonstrar como o software pode melhorar o seu negócio.

Mais Informações sobre a v18

Vales Simplificados Portugal 2020

A TRIGÉNIUS encontra-se acreditada como entidade competente para prestação de serviços a empresas que se candidatem ao Projeto Simplificado Vale, inserido no âmbito do novo quadro comunitário Portugal 2020.

O Projeto Simplificado Vale tem como objetivo estimular o crescimento e competitividade empresarial das PME através de apoios de financiamento a serviços de consultoria na área de tecnologia, inovação e gestão, com 75% das despesas elegíveis a fundo perdido e com um limite máximo de 20 mil euros.

Esta acreditação atribuída pelo Portugal 2020, certifica a TRIGÉNIUS como fornecedora de serviços de consultoria nas áreas de Empreendedorismo, Internacionalização e Inovação.

A TRIGÉNIUS, com larga experiência no desenvolvimento de soluções de gestão empresariais, tem igualmente uma área de negócio específica para a criação de websites, lojas online, multimédia e brochuras digitais. Serviços estes abrangidos pelos vales simplificados.

Agarre esta oportunidade.

Conheça melhor os Vales Simplificados e as suas despesas elegíveis

TRIGÉNIUS equipa Tryp Leiria com soluções avançadas de comunicação

Foi inaugurado no passado mês de junho em Leiria, a nova unidade de quatro estrelas do Grupo Hoti Hotéis, o Hotel Tryp Leiria.

A TRIGÉNIUS foi a empresa selecionada para equipar a unidade hoteleira de 70 quartos, com soluções tecnicamente avançadas a nível da central de telecomunicações e wireless.

A central telefónica instalada pelos consultores da TRIGÉNIUS oferece funcionalidades e recursos all-in-one. Com esta central, o cliente pode fazer gestão do seu sistema telefónico a partir de qualquer navegador Web, usando uma interface intuitiva e fácil de usar. A preocupação com o ambiente foi também uma preocupação pois este sistema consome menos energia, reduzindo, por conseguinte, a despesa nesta rúbrica.

O sistema wireless implementado no Hotel Tryp Leiria representa uma solução escalável, fiável e de alto desempenho, capaz de abranger a totalidade do espaço sem perdas de sinal, proporcionando um serviço de excelência aos colaboradores e aos clientes do hotel.

O Tryp Leiria representou um investimento global de sete milhões de euros e apresenta-se como sendo um hotel moderno e acolhedor. Conta com um restaurante bistrô, bar Lounge, esplanada e três salas de reuniões.

TRIGÉNIUS na Expopele em Alcanena

A TRIGÉNIUS vai estar presente no evento EXPOPELE, que terá lugar nos dias terá lugar nos dias 1, 2 e 3 de maio, no Pavilhão Multiusos de Alcanena.

Este evento procura dinamizar e promover o conceito “Alcanena Capital da Pele”, concretizando a expressão desta indústria e de toda a sua fileira no contexto das economias local, nacional e internacional.

E como não poderia deixar de ser, a TRIGÉNIUS irá estar presente no evento com a exposição de soluções específicas para este setor de modo a otimizar os seus processos produtivos.

Visite-nos!

TRIGÉNIUS apresenta Plano de Formação 2015

Mais conteúdos e mais informação. O Plano de Formação Trigénius 2015 foi elaborado a pensar no dia-a-dia de todos os utilizadores de Software de Gestão. Estão planeadas mais de 50 formações, com 2 níveis, e que pretendem dar resposta a necessidades formativas de empresas com processos mais simples ao mais complexos. Estas serão asseguradas pelos nossos consultores, com qualificação, certificação e experiência nas várias áreas e marcas que representamos:

Logística, Contabilidade, Tesouraria, Recursos Humanos, Gestão de Stocks, são apenas algumas das áreas de formação a acontecer.

Sabendo que a formação é um fator de capacitação e de diferenciação para qualquer indivíduo, a TRIGÉNIUS mantem no âmbito da Responsabilidade Social Empresarial, a reserva gratuita de cinco lugares em cada formação para pessoas que estejam em situação de desemprego.

Ver plano de Formação

Maxipet, cliente Trigénius, inaugura fábrica em Ferreira do Zêzere

No passado dia 13 de fevereiro, foi inaugurada a fábrica de um dos nossos mais recentes clientes, a Maxipet. Inserida no Grupo Rações Zêzere, a empresa produz nutrição para animais de estimação. Trata-se de um investimento de 5 milhões de euros, utilizando a mais alta tecnologia disponível a nível mundial no fabrico de pet food.

A cerimónia de inauguração contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar Assunção Cristas e de mais de 300 convidados.

A TRIGÉNIUS orgulha-se de ter sido o parceiro estratégico escolhido pela Maxipet, para suportar toda a área de Tecnologias de Informação.

Desejamos-lhe o maior sucesso.

Saber mais

TRIGÉNIUS recebe distinção de PME Excelência 2014

A TRIGÉNIUS foi novamente distinguida como PME Excelência, um selo de reputação de empresas atribuído pelo IAPMEI, a fim de reconhecer o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores a nível de gestão e ambiente económico-financeiro.

A cerimónia de homenagem às melhores PME ocorreu no passado dia 26 de janeiro, em Santa Maria da Feira, e contou com as presenças do Vice-Primeiro-Ministro e do Ministro da Economia.

Este reconhecimento comprova a estratégia de crescimento da TRIGÉNIUS, baseada na capacidade de inovar e de responder às dinâmicas do mercado com uma atitude firme e focada na obtenção de resultados.

“O estatuto de PME Excelência atribuído à TRIGÉNIUS é resultado do nosso plano estratégico baseado nos principais eixos estratégicos que defendemos diariamente: qualidade no serviço efetuado e inovação nos processos internos e externos. Caraterísticas estas sustentadas numa plataforma financeira estável e próspera” afirma Filipe Cortez, membro da administração da TRIGÉNIUS.

A TRIGÉNIUS partilha este reconhecimento com toda a comunidade TRIGÉNIUS: colaboradores, clientes, parceiros e amigos. Um obrigado a todos.

Obrigatoriedade da Comunicação Eletrónica de Inventários

O Orçamento de Estado para 2015, aprovado no dia 25 de novembro, adicionou uma alteração ao Decreto-Lei nº 198/2012, de 24 de agosto, que obriga à comunicação de inventários à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) através de um ficheiro informático.

A respetiva comunicação de inventários deverá ser efetuada até ao dia 6 de Fevereiro de 2015 (o prazo foi prorrogado) e aplica-se às pessoas, singulares ou coletivas, com sede, estabelecimento estável ou domicílio fiscal em território português, que disponham de contabilidade organizada e estejam obrigadas à elaboração de inventário.

Ficam dispensados desta obrigação as pessoas anteriormente referidas, cujo volume de negócios do exercício anterior ao da referida comunicação não exceda os 100 mil euros.

Quem não fizer a comunicação dos inventários, arrisca-se a pagar uma coima que vai de dois mil a dez mil euros, segundo as novas regras que entraram em vigor com o Orçamento do Estado deste ano.

Se deseja conhecer as soluções certificadas que a TRIGÉNIUS dispõe para a comunicação de inventários entre em contato connosco através de email, telefone, ou chat.

Para saber mais sobre a Comunicação Eletrónica de Inventários