PRIMAVERA disponibiliza ConvertConta 2017

A Portaria n.º 302/2016, de 2 de dezembro, aprovou a nova estrutura do ficheiro SAF-T (PT) que introduziu o conceito de Taxonomias, no âmbito da informação relativa à Contabilidade. Este novo conceito traduz-se, essencialmente, na representação de cada conta do plano de contas por um código de taxonomia. Por sua vez, o código de taxonomia a atribuir a cada conta do plano de contas deverá obedecer ao referencial contabilístico de cada empresa.

A referida portaria sugere dois planos de contas de acordo com o referencial contabilístico, de modo a suportar os códigos de taxonomias do SNC Base e do SNC Microentidades.

Neste contexto, a PRIMAVERA disponibiliza hoje o utilitário ConvertConta2017, que permitirá agilizar e facilitar a adaptação dos planos de contas existentes para os planos de contas propostos na referida portaria. Com este utilitário, as empresas que assim o entendam podem antecipar a preparação de um Plano de Contas que fique desde já em conformidade com a versão do módulo de Contabilidade PRIMAVERA que responderá às Taxonomias e será disponibilizado durante o mês de março.

A licença do ConvertConta 2017 já foi disponibilizada a todos os clientes com CSA ativo do módulo de Contabilidade.