Retalho - Software de Gestão e POS

A gestão informática do seu estabelecimento comercial

Aumento da eficiência e redução de custos.

O sector do Retalho é confrontado permanentemente com novos desafios, colocados pelo mercado e mudança do perfil dos consumidores. Assim, os retalhistas necessitam de ferramentas de TI que os ajude a melhorar a gestão do seu negócio, agarrar novas oportunidades e a fidelizar os consumidores.

De entre as vantagens de uma boa solução de gestão mais apreciadas pelos clientes do retalho, saliento:

  • Melhorar a experiência de compra com os seus clientes, através do gestor de ferramentas de fidelização de clientes;
  • Rentabilizar o negócio e identificar o portfólio de produtos mais rentável;
  • Assegurar as operações logísticas sem falhas;
  • Gestão integrada do sistema de informação da sua empresa.

Num mercado competitivo como é o do Retalho, diferenciação é a palavra-chave. Ajustar o negócio às necessidades do cliente, torna-se imperativo.

A pensar nestes desafios, na TRIGÉNIUS apresentamos soluções que respondem eficazmente às necessidades dos vários sectores de atividade: Supermercados, Lavandarias, Lojas de roupa, Perfumarias, Papelarias, Floristas, etc...

São diversas as funcionalidades que devem constar de uma solução de gestão e que acrescem valor à qualidade do serviço, nomeadamente:

  • Preenchimento automático da identificação de clientes, com base no respetivo NIF (via NET);
  • Gestão de cartões e atribuição de pontos por cliente, para futura concessão de ofertas/descontos;
  • Ofertas automáticas, do tipo “leve 3, pague 2”;
  • Planeamento avançado de descontos (por dia/hora/categoria de produto,…);
  • Vendas a crédito (livrinho) e pagamentos a prestações;
  • Apresentação de anúncios publicitários via painéis informativos (display gráfico cliente);
  • Comunicação de campanhas e outras informações via SMS. Controle a caixa e evite desvios na tesouraria;
  • Definição de níveis de acesso por utilizador;
  • Gestão de fundos fixos, saldos mínimos e máximos de caixa, permitindo múltiplas sessões diárias;
  • Fecho com declaração de caixa. Cumpra as suas obrigações fiscais com rapidez e segurança;
  • Comunicação de faturas e documentos de transporte à AT, em modo automático, via ficheiro SAF-T simplificado;
  • Ferramentas de diagnóstico e análise do conteúdo dos ficheiros a reportar, antes da respetiva submissão;
  • Relatórios de impostos e contribuições a liquidar e integração com as aplicações de contabilidade, para uma comunicação mais ágil com o contabilista.

Importante é que a solução seja construída de acordo com as suas necessidades. Reduzindo custos e investimentos e evitando gastos imprevistos, com pagamentos mensais/anuais.

Acima de tudo deverá exigir uma solução fácil de usar, segura e escalável.

“A TRIGÉNIUS como parceiro de excelência neste tipo de soluções procurará dar-lhe a garantia de uma constante atualização e inovação em função das necessidades das suas necessidades de negócio, bem como garantir a atualização às mais diversas alterações da legislação fiscal em vigor em cada momento.

Não hesite em pedir-nos aconselhamento e em contar connosco para implementarmos a melhor solução para o seu negócio verá que com poucas horas de formação, qualquer colaborador está perfeitamente habilitado a retirar todo o potencial desta solução.”

Tem dúvidas? Peça-me uma demonstração. Sem qualquer compromisso a não ser de demonstrar as vantagens e de o ajudar a encontrar a melhor solução.


Pretendo contactar o gestor de cliente
Mário Lopes
Gestor de Cliente
TRIGÉNIUS

O Mário Lopes é consultor TRIGÉNIUS especialista em SAGE com mais de 10 anos de experiência. Na Trigénius faz parte de uma equipa de consultores que acompanham mais de 1000 clientes nas áreas de Retalho, Hotelaria e de Restauração. Fora do contexto laboral encontra nos desportos motorizados, a melhor forma de libertar o stress do dia a dia. Se possui uma loja, clinica ou outro estabelecimento comercial não hesite em contactá-lo com vista à melhoria da eficiência do seu negócio.

Telecomunicações e Infraestruturas - Centrais Telefónicas

A importância das infraestruturas de telecomunicações para a sua empresa.

Ao longo da última década o sector das telecomunicações em Portugal tem sofrido uma verdadeira revolução e evolução tecnológica, verificada pela promoção da abertura de um mercado concorrencial, pela cada vez maior qualidade dos serviços oferecidos pelos diversos operadores e pela utilização de equipamentos e tecnologias de última geração.

Este desenvolvimento rápido trouxe inúmeras vantagens mas também dificuldades decorrentes da incompatibilidade e desorganização das soluções que foram sendo implementadas de forma não planeada.

Cabos em Cobre para Redes Estruturadas

Porquê a normalização nas redes estruturadas?

Nas infraestruturas de cobre, a rede pode tornar-se lenta e o investimento deitado no lixo. Quando o investimento na infraestrutura não é feito com cuidado e com regra, mesmo o investimento em bons equipamentos ativos, não consegue reverter o desempenho de uma rede sem qualidade.

Mesmo a escolha de um determinado fabricante tem que ser criteriosa, pois é frequente as soluções mais económicas recorrerem a uma liga de cobre-alumínio que em redes exigentes provocam falhas significativas na rede.

As redes de dados aumentaram de 10 Mbit/s para 100 Mbit/s em 15 anos. E em apenas 4 anos, a velocidade aumentou para 1.000 Mbit/s. No cenário actual, 10 Gbit/s é já uma realidade, prevendo-se aumentos de velocidade nos anos mais próximos para 40 Gbit/s e 100 Gbit/s.

Pelo que e mais que nunca, é necessário garantir a correta definição de parâmetros para que estes sistemas possam funcionar a estas velocidades, impensáveis à uns anos atrás para redes em cobre. É por demais importante a normalização de todas as partes que constituem o sistema de modo a garantir o correto funcionamento de acordo com os parâmetros cada vez mais exigentes nas redes estruturadas.

Um projeto de infraestrutura mal implementado é um dos principais motivos pela quebras e lentidão dos serviços. Além de representar falhas ao nível da segurança, pode por em causa todos os serviços informáticos e de comunicações que sob ela assentam.

Com vista a uma resolução efetiva dos seus problemas aconselhamos que peça uma análise ao seu sistema e infraestruturas.

Os problemas constantes ao nível das redes de comunicação das empresas, quer ao nível dos dados (switching, routing, firewalls, access point), quer ao nível da voz (centrais telefónicas IP, telefones IP, gravadores IP, vídeo IP) tem grave impacto não só na eficiência das empresas bem como na grau de satisfação dos clientes e como tal a TRIGÉNIUS apostou fortemente nesta área com vista a servir melhor os cerca de 1700 clientes que connosco contam diariamente.

Não hesite em pedir o nosso aconselhamento, estaremos ao seu dispor para esclarecer qualquer dúvida.


Pretendo contactar o gestor de cliente
Eduardo Azevedo
Técnico
TRIGÉNIUS

O Eduardo Azevedo é o consultor técnico da TRIGÉNIUS na a área de telecomunicações. Em 2015 reforçou a TRIGÉNIUS com duas áreas transversais a todos os negócios, a consultoria em Telecomunicações e Infraestruturas
É um orgulhoso Beirão, engenheiro eletrotécnico e conta com mais de 20 anos de experiência na área de telecomunicações. Não hesite em confiar na experiência de Eduardo com vista a avaliar e aconselhar a sua empresa se a questão for redes, fibra ótica, centrais telefónicas e telecomunicações.

Hotelaria e Restauração - Revolução tecnológica ao serviço do turismo

Ninguém ousa duvidar que as novas tecnologias transformaram os sectores da hotelaria e da restauração. Tornaram-se, em pouco tempo, ferramentas imprescindíveis dos empresários que preferem uma gestão eficaz de recursos, um serviço personalizado e a satisfação dos clientes, também eles cada vez mais tecnológicos e ligados globalmente.

Por todo o país há cada vez mais hotéis e restaurantes que usam terminais digitais para proporcionar um serviço mais eficaz, rápido e a baixo custo, capaz de ao mesmo tempo gerir de forma célere stocks, pedidos de cozinha e até reservas de mesas ou quartos. Sendo certo que o caminho a percorrer ainda é longo, já ninguém dúvida que esta revolução tecnológica ao serviço do turismo está para ficar e para se tornar comum em pouco tempo.

Quer se trate de um hotel, restaurante, bar loja ou discoteca, as vantagens de recorrer à automatização dos processos são inúmeros quer para o empresário quer para os clientes, desde que bem implementada e com um forte suporte técnico que ajude a empresa a estar preparada para prestar sempre o melhor serviço, sem falhas ou incómodos para o cliente.

De entre as diversas tecnologias ao seu dispor deverá considerar quais as vantagens para o seu negócio de cada uma delas. Na TRIGÉNIUS contamos com 18 anos de implementação e assistência a áreas como:

Soluções de Gestão destinadas a unidades hoteleiras e restauração. Retalho, Lojas, Cafés, Pastelarias e Bares ou Discotecas.

  • Soluções de Comunicação e centrais telefónicas
  • Vendas e Marketing digital para hotéis que incluem os Motores de reservas, Guest Reviews e Channel Manager.
  • Soluções de vigilância para aceder as imagens das suas camaras onde quer que se encontre.
  • Soluções de controlo de ponto
  • Certificação de redes e instalação de fibra ótica, para garantir que a sua rede suporta as prestações anunciadas pela norma e garantir a performance de toda a sua rede tecnológica.

Torna-se ainda importante não ignorar um outro aspeto que revela tanta ou mais pertinência como a implementação da solução e que se trata da assistência técnica.

Garantir que a solução implementada gera benefícios tangíveis na gestão e na atividade do cliente é em grande parte responsabilidade do consultor comercial que faz o levantamento de necessidades pois conhece não só a tecnologia mas o negócio do cliente e também da equipa que deve garantir o seu funcionamento 24 horas por dia.

Da minha parte pode contar connosco para estudar consigo a melhor solução. Tenho a certeza que à semelhança dos cerca de 1000 clientes que temos nas áreas de hotelaria e restauração, não se irá arrepender!


Pretendo contactar o gestor de cliente
Hugo Vicente
Gestor de Cliente
TRIGÉNIUS

O Hugo para além de consultor comercial na Trigénius com especialização nas áreas relacionadas com o turismo, onde acompanha e presta assistência a centenas de empresas da área de hotelaria, restauração e retalho, é um pai extremoso, fã acérrimo de futebol, e dirigente associativo.

Ransomware – Um ataque ao seu Trabalho

Todas as semanas assistimos a situações de clientes que perdem dados. Várias empresas são alvo de Ransomware. Este é um malware/vírus que encripta os dados do computador, ficando os seus ficheiros inacessíveis e ilegíveis, por falta de cópias de segurança eficazes, as vitimas perdem os dados.

A grande maioria, para voltar a aceder aos seus dados, opta por pagar o resgate e denunciar esta situação às autoridades competentes. O valor cobrado é elevado, nenhum inferior a 800 €.

Muitas dos clientes reportam ter sido afetados após recebimento de e-mails fraudulentos, outros por vírus, outros via acessos diretos ao sistema, explorando fragilidades (passwords pouco seguras, portas abertas no sistema, etc).

Como prevenir a ameaça do Ransomware no seu sistema informático

Por vezes os clientes ficam hesitantes quanto a implementarem um sistema de segurança, pois envolve a necessidade de adquirir Hardware (NAS e Firewall) e Software (Software de Backup e Antivírus). No entanto estas soluções visam diminuir o risco da perca de dados, diminuindo exponencialmente a probabilidade da sua ocorrência.

Cada cliente é responsável por realizar as suas próprias cópias de segurança, no entanto como medida de precaução sugerimos ainda

  • Faça cópias de segurança, de todo o sistema, deixando uma das cópias fora da empresa. Se não souber fazer cópias de segurança ou se não tiver a certeza de que as está a efetuar corretamente, contacte-nos;
  • Não abra documentos de entidades desconhecidas, nomeadamente anexos que venham por e-mail.
  • Não faça download de antivírus grátis, atualize o seu Windows defender ou se tiver na posse de uma versão de Windows (sistema operativo) antiga, contacte-nos, pois versões antigas podem ficar facilmente desprotegidas.

Se ainda assim acha que a sua informação é demasiado importante e se não gosta de correr riscos desnecessários contacte-nos.

Estudaremos a melhor opção para proteger a sua informação e salvaguardar a sua segurança.


Pretendo contactar o técnico
Bernardo Silva
Administrador de Sistemas
TRIGÉNIUS

O Bernardo é um técnico administrador de sistemas que presta assistência a dezenas de empresas, pai babado, fã da serie Game of Thrones e de uma corrida ocasional.
Se tiverem duvidas não hesitem em contactá-lo!